Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Câmara realiza nesta quinta audiência pública sobre a LDO; veja

Guilherme Livoti afirma que município não realizava esses eventos e descumpria LRF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara realiza nesta quinta audiência pública sobre a LDO; veja
Autor Vereador Guilherme Livoti (União Brasil) - Foto: TNonline/Vitor Flores

A Câmara Municipal de Apucarana realiza audiência pública para discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2026. O encontro acontece nesta quinta-feira (15), às 19h30, no Auditório Gralha Azul da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus Apucarana.

-LEIA MAIS: Câmara aprova três requerimentos sobre dívida do INSS em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A audiência é promovida pela Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Guilherme Livoti (União Brasil). O objetivo é apresentar e debater com a população as metas e prioridades da administração municipal para o próximo exercício financeiro, promovendo transparência, responsabilidade fiscal e participação popular no processo de elaboração do orçamento.

"A ideia de fazer essa audiência pública na Unespar é trazer os professores, os universitários e a população, no geral, para participar dessa discussão. No passado, a Câmara de Apucarana não fazia essas audiências públicas, desrespeitava a Lei de Responsabilidade Fiscal. Eu, como cidadão, fui quem fiz a denúncia contra a Câmara de Apucarana naquela época, cobrando que essas audiências públicas fossem realizadas", afirma o vereador Livoti.

Durante o encontro, representantes do Poder Legislativo, técnicos da área contábil e financeira, além de membros da sociedade civil, poderão apresentar sugestões e esclarecer dúvidas sobre o conteúdo do projeto da LDO. Conforme Livoti, a Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma ferramenta essencial para a organização das finanças públicas, pois define as bases para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e orienta a execução do orçamento municipal.

publicidade

O vereador Livoti acredita que a audiência pública é uma oportunidade de aproximação entre o poder público e a sociedade. “Teremos a grande honra de contar com a presença de todos nesta audiência que irá discutir o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Apucarana para o exercício de 2026. Esta é uma oportunidade valiosa de aproximar a comunidade acadêmica e a sociedade civil das decisões que definirão as prioridades orçamentárias do município”, comentou.

Veja:


publicidade

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline