MAIS LIDAS
VER TODOS

após acidente

Câmara de Apucarana defende limite de velocidade dos trens

Tiago Lima apresentou o requerimento em regime de urgência tendo como base a tragédia ocorrida em Jandaia do Sul na quinta-feira (9)

Da Redação

·
Câmara de Apucarana aprovou onze matérias constantes da ordem do dia
Icone Camera Foto por Reprodução
Câmara de Apucarana aprovou onze matérias constantes da ordem do dia
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2023, 21:53:03 Editado em 13.03.2023, 21:53:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, a Câmara de Apucarana aprovou onze matérias constantes da ordem do dia. A maioria são requerimentos dos vereadores endereçados ao Executivo e a outros órgãos públicos.

continua após publicidade

Um dos requerimentos, assinado pelo vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), pede ao Ministério dos Transportes, através da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), informações sobre o limite de velocidade das locomotivas nas linhas férreas que cortam o perímetro urbano de Apucarana, bem como a instalação de cancelas ou trincheiras nas passagens de nível. Ele pediu aos demais companheiros de Legislativo que também assinassem o documento para dar mais força ao seu pedido.

-LEIA MAIS: Familiares de vítimas de acidente em Jandaia protestam e pedem justiça

continua após publicidade

Tiago Lima apresentou o requerimento em regime de urgência tendo como base a tragédia ocorrida em Jandaia do Sul na quinta-feira passada, quando um trem colheu um ônibus de transporte escolar da Apae no cruzamento da linha férrea, causando a morte de três pessoas e deixando mais de vinte feridas, algumas em estado grave. “Nós podemos prevenir que outras tragédias como essa de Jandaia do Sul venham a acontecer”, justificou o vereador, lembrando que em Apucarana muitas pessoas morreram ou tiveram pernas amputadas ao serem colhidas por locomotivas.

Outro requerimento bastante comentado foi o do vereador Marcos da Vila Reis (PSD). Ele pede ao Executivo a possibilidade de instalação de bases fixas da Guarda Civil Municipal nos distritos, para dar mais segurança aos moradores rurais. Apesar de aprovarem o requerimento, vereadores entendem que a Guarda Civil Municipal de Apucarana não tem efetivo, armamentos e nem estrutura para ampliar seus serviços nos bairros rurais.

Entre outros pedidos, foi aprovado um do vereador Antônio Garcia (União Brasil), que requer a extensão do programa Feira Verde para a Vila Reis e demais distritos.

O projeto do Executivo, que trata da denominação do futuro Hospital de Apucarana, foi retirado de pauta por pedido de vista do vereador Lucas Leugi (PP).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana defende limite de velocidade dos trens"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!