Apucarana

Beto Preto e Governador acompanham vacinação em Apucarana

Da Redação ·

Na manhã deste domingo (28), o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto e o Governador Ratinho Junior, acompanham a vacinação contra a Covid-19 no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) em Apucarana.

continua após publicidade

A ação é parte da campanha de domingo a domingo, do Governo do Estado. A ideia é estimular os municípios a ampliarem o atendimento para minimizar, cada vez mais, os impactos da Covid-19. Veja:

 Beto Preto e Governador acompanham vacinação em Apucarana - Vídeo por: Reprodução  

continua após publicidade

Depois de Apucarana, o Governador e o Secretário vão para Maringá. Beto Preto adiantou que o decreto do Estado que determina o toque de recolher e outras medidas, que encerra no dia 1º de abril, será prorrogado, pois as determinações vem dando resultado. 

Ainda de acordo com o secretário, somente em abril, com a ampliação da vacinação, que a média

dos casos da doença deve começar a diminuir. O Governo do Estado iniciou na sexta-feira (26) uma campanha junto aos municípios do Paraná para vacinar os grupos prioritários de domingo a domingo. A ideia, apresentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, é incentivar ainda mais a imunização, valorizar a sua importância na luta contra a pandemia e acelerar a aplicação em cidades que têm mais dificuldades de operacionalizar o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac também acompanhou a vacinação no Lagoão na manhã deste domingo, e falou da expectativa e das medidas que estão sendo tomadas para o do avanço da vacinação na cidade. Veja: 

 Beto Preto e Governador acompanham vacinação em Apucarana - Vídeo por: Reprodução  

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) Apucarana vai vacinar idosos de 70 e 71 anos, com atendimento de 8h30 às 17 horas. Ainda no domingo serão imunizadas aquelas pessoas de 72, 73 e 74 que não puderam comparecer aos postos de vacinação durante a semana.