MAIS LIDAS
VER TODOS

Tempo seco

Aumento de queimadas preocupa bombeiros de Apucarana

Em Apucarana e região o número de incêndios florestais aumentou cinco vezes em julho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2022, 16:19:57 Editado em 29.07.2022, 14:26:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem chuva desde o dia 12 de julho, os incêndios em vegetações voltam a preocupar em Apucarana e na região. Em junho, conforme o site do 11ª Grupamento dos Bombeiros (GB), de Apucarana, registrou nos 14 municípios de atuação, 11 queimadas.

continua após publicidade

Em contrapartida, até esta terça-feira (26), o número quintuplicou, subindo para 53 ocorrências registradas. Em Apucarana, em junho, os bombeiros registraram cinco ocorrências. No entanto, só até esta terça (26), o número subiu para 23 queimadas na cidade.

"É um número alto de atendimentos e preocupante. Sejam conscientes e não iniciem as chamas. É importante que as pessoas tenham consciência de que elas são responsáveis por essas queimadas. Por isso, mantenham os terrenos limpos e sem mato alto. A vegetação sem cortar ajuda a propagar o fogo nesta época de seca", explica a tenente Ana Paula Inácio de Oliveira Zanlorenzi, do Corpo de Bombeiros de Apucarana.

continua após publicidade

Além disso, conforme Ana Paula, os incêndios florestais são crimes ambientais e devem ser denunciados. "Caso alguém veja outra pessoa colocando fogo em vegetação, procure a Secretaria do Meio Ambiente e denuncie. Não tenha medo. Seja consciente e não dê início à essa chama", observa.

Assista:

continua após publicidade

Previsão de chuva

O tempo seco aumenta o risco de queimadas e agravam os problemas respiratórios e da população. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), há previsão de pancadas para a próxima sexta-feira (29).

continua após publicidade

Veja:

Por, Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Aumento de queimadas preocupa bombeiros de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!