MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERNACIONAL

Apucaranense preso na Tailândia fica isolado até 7 de março

Só depois desse período de quarentena por causa da Covid, o rapaz deve ter acesso a vídeo-chamadas com a embaixada e defesa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2022, 17:57:34 Editado em 23.02.2022, 21:04:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O rapaz de Apucarana, no norte do Paraná, que se encontra preso na Tailândia, Jordi Vilsinski Beffa, completa 24 anos nesta quinta-feira (24). O fato de permanecer preso em isolamento e com a data que seria especial para a família, deixa os pais estão numa situação ainda mais dramática. “Eles estão destruídos”, diz o advogado Petrônio Cardoso, que acompanha o caso.

continua após publicidade

Jordi, que trabalhava como operador de máquinas numa fábrica de roupas e máscaras, no turno da noite, com carteira assinada já há três anos, deixou o emprego poucos dias antes da fatídica viagem. Ele permanece preso em Samut Prakan, em isolamento até o dia 7 de março. Só depois desse período de quarentena por conta das medidas sanitárias decorrentes da Covd-19 é que funcionários da Embaixada brasileira em Bangkok poderão fazer um contato pessoal com Jordi.

“Depois da quarentena ele deve ter acesso a vídeo-chamada e poderemos saber mais detalhes. E os pais estão muito ansiosos por isso”, conta Petrônio. Ele faz questão de frisar que Jordi não responde a nenhum processo judicial e não tem qualquer antecedente criminal, o que deve ser usado na instrução da defesa. O advogado ainda espera respostas nas conversas que vem mantendo com escritórios da Tailândia em busca de parceiros para instruir a defesa de Jordi na Justiça daquele país.

continua após publicidade

“Jordi é um rapaz trabalhador, filho de pais trabalhadores. Ele é filho único, o pai é porteiro e a mãe, aposentada. É uma família simples”, afirma o advogado. O rapaz, que terminou o ensino médio, chegou a se destacar em campeonatos escolares de xadrez.

O advogado conta que nas últimas horas, os pais de Jordi ficaram ainda mais sensibilizados por conta dos áudios e das conversas que o rapaz trocou com amigos nas primeiras horas após a prisão, no dia 15 de fevereiro. Nessas trocas de mensagem, além de manifestar o medo pelo próprio futuro, o rapaz não deixa de pedir aos amigos que o ajudem cuidando de seus pais. “Isso mostra o quanto ele é um bom rapaz. E vamos usar isso para mostrar esse fato à justiça da Tailândia”, diz Petrônio Cardoso.

Quando foi preso, no dia 14/02, o jovem enviou áudio para um amigo, e pediu para que ele cuidasse da família dele. "Qualquer coisa, cuida dos meus aí. Tá bom. Obrigado, irmão. Abraço. Não vou sair dessa", disse. Ouça no áudio acima

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense preso na Tailândia fica isolado até 7 de março"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!