Apucarana

Apucarana anuncia adiamento da Prova 28 de Janeiro

Medida foi confirmada nesta sexta-feira pelo prefeito Junior da Femac

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana anuncia adiamento da Prova 28 de Janeiro
fonte: Divulgação

Após um novo recorde diário de diagnósticos de covid-19, o prefeito de Apucarana, Júnior da Femac, anunciou ontem o adiamento da corrida pedestre 28 de Janeiro, que estava marcada para ocorrer em 29 de janeiro dentro das comemorações dos 78 anos de Apucarana. Nesta sexta-feira, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou 464 novos casos.

continua após publicidade

"Apucarana  é uma das cidades que mais tem testado, justamente porque queremos saber e garantir que as pessoas fiquem em isolamento", comentou o prefeito em live realizada na tarde desta sexta-feira. Segundo o prefeito, o adiamento leva em consideração, além do crescimento exponencial de casos, da capacidade do sistema de saúde do município. "Pensando na saúde na população tomamos essa medida levando em consideração os números e as orientações sanitárias", comenta.

Segundo a prefeitura quase 3 mil atletas já estavam inscritos para a prova, uma das mais tradicionais do calendário do pedestrianismo do Estado. A prefeitura não decidiu ainda a nova data para prova, mas garantiu a devolução do dinheiro de quem já havia quitado a inscrição.  "A prova será feita em alguns meses. No momento não temos como definir isso até porque não há como prever o comportamento da pandemia. Quem já pagou a inscrição tem garantida a participação na prova quando ela ocorrer. Quem preferir terá o valor devolvido a partir da próxima semana ", afirma o prefeito. 

continua após publicidade

Na semana passada, a prefeitura já tinha anunciado o cancelamento dos shows previstos na programação, que tinha como atração principal o cantor sertanejo Leonardo.

Desde 1º de janeiro, Apucarana já confirmou 2.040 casos de Covid-19.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News