MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Prefeito de Apucarana suspende shows do aniversário

"Depois de analisar os números, tomamos essa decisão. Devemos agora pensar na saúde das pessoas", disse o prefeito

Da Redação

·
Prefeito de Apucarana suspende shows do aniversário
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2022, 14:38:01 Editado em 07.01.2022, 15:23:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac anunciou nesta sexta-feira (07/01) o adiamento da agenda de shows musicais previstos dentro da programação festiva ao aniversário de 78 anos de Apucarana, que teria como atração principal o cantor Leonardo.

continua após publicidade

A medida, que visa preservar a saúde da população diante do avanço do número de casos da Covid-19, sobretudo devido o surgimento da variante ômicron, e também dos casos da gripe H3N2, foi confirmada em “live” através da rede social oficial da prefeitura. Durante o comunicado, o prefeito Júnior da Femac esteve assessorado do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e do secretário Municipal de Saúde, Emídio Bachiega.

“Após reuniões ao longo da semana com a comissão de saúde, analisamos de forma técnica a velocidade com que a curva de contaminação voltou a subir, bem como o índice de transmissibilidade desta nova variante, que felizmente até o momento tem gerado apenas sintomas leves, sobretudo devido a eficácia da vacina, e diante do quadro verificado chegamos à decisão de que é inviável a realização da agenda de shows, ainda mais se tratando do cantor Leonardo, que tem um potencial de atrair mais de 30 mil pessoas”, disse o prefeito de Apucarana.

continua após publicidade

“Todos sabem que valorizo muito esses momentos de encontro da população, que luta, batalha no dia a dia, de sol a sol e merece celebrar o aniversário da nossa cidade com alegria, carregando as energias para encarar o ano, mas infelizmente o momento não é propício”, complementou Júnior da Femac, pontuando que a prefeitura não está cancelando, mas adiando os eventos. “Assim que tivermos condições sanitárias, vamos realizar a agenda”, disse.

O anúncio da presença do cantor Leonardo em Apucarana havia sido feito em dezembro do ano passado, momento em que os casos de Covid-19 estavam em queda em todo o país. Durante a live, o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital lembrou que diante do novo panorama da pandemia, gerando pela nova cepa e também com os casos da nova gripe, cidades de todo o país já cancelaram inclusive o carnaval. “Temos uma grande responsabilidade, que é garantir a saúde da população. Esse adiamento da agenda de shows segue critérios técnicos”, reforçou Vital.

O secretário de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, frisa que a decisão de não realizar os shows de aniversário também preserva a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde. “Felizmente, pelo que estamos acompanhando, os sintomas gerados pela nova variante não têm evoluído para a gravidade, mas todos que por ventura possam vir a se contaminar têm o direito de passar pelo médico, de ser medicado e ter o devido acompanhamento, por isto esta decisão anunciada pelo prefeito Júnior da Femac e bastante importante e positiva, e também beneficia o trabalho dos profissionais da saúde”, comentou Bachiega.

continua após publicidade

Além dos shows, os festejos dos 78 anos de Apucarana não irão contar com barracas de alimentação e parquinhos. “Estão mantidas as inaugurações de obras, a agenda religiosa onde estamos programando a realização de 78 cultos e missas em louvor ao aniversário da cidade, bem como a agenda esportiva, que terá além da nossa tradicional prova pedestre 28 de Janeiro, provas de Kart Cross, MotoCross, duatlhon, entre outras modalidades”, relata o prefeito Júnior da Femac.

Com mais de 2 mil atletas já inscritos, a 59ª Prova Pedestre XVIII de Janeiro será realizada seguindo os protocolos de saúde nos moldes da Corrida Internacional São Silvestre. “Todos os participantes, por exemplo, devem comprovar estarem com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Na concentração para a largada, todos devem permanecer de máscara, retirando somente após a dispersão”, comentou o prefeito. O público que for acompanhar a prova de rua também deverá estar obrigatoriamente usando máscara.

A programação oficial dos 78 anos de Apucarana está sendo finalizada pela comissão organizadora e deve ser anunciada oficialmente em detalhes já no início da próxima semana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Apucarana suspende shows do aniversário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!