O delegado chefe de Apucarana Marcus Felipe informou que o princípio de rebelião que aconteceu na noite de quinta-feira (16) foi controlado e não aconteceu confronto. Os reparos necessários nas celas já foram feitos durante a madrugada desta sexta (17).
"Os presos da primeira galeria serraram as grades e tiveram acesso ao corredor da cadeia. Os agentes do Depen chamaram a Polícia Civil e Militar. Nós realizamos o trabalho de contenção até a chegada do SOE, Seção de Operações Especiais do Depen de Londrina," detalha o delegado.
O agentes do SOE controlaram a situação e os presos foram realocados nas celas. "A situação foi muito bem contornada pelos agentes, foi realizado uma revista durante a madrugada, mas ainda não tenho o resultado dessa operação. O SOE ficou no minipresídio para realizar a revista na primeira galeria e esperou a conclusão dos reparos para realocar os presos nas celas," explica.
Segundo moradores da região, durante o tumulto, os presos teriam cantando músicas religiosas. A princípio a motivação da tentativa de rebelião é por casa das visitas que estão suspensas desde o começo da pandemia do novo coronavírus.
Ninguém ficou ferido.
Deixe seu comentário sobre: "Após princípio de rebelião reparos são realizados no minipresídio"