MAIS LIDAS
VER TODOS

Aniversário de Apucarana

61ª Prova Pedestre 28 de Janeiro será lançada nesta quinta-feira (25)

No lançamento desta quinta-feira estão confirmados os apoiadores da prova e os atletas africanos

Da Redação

·
A competição ocorrerá neste sábado (27)
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A competição ocorrerá neste sábado (27)
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.01.2024, 17:46:00 Editado em 24.01.2024, 17:46:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Será realizado nesta quinta-feira (25/01), a partir das 18 horas, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Apucarana, o lançamento da 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, competição tradicional que faz parte das comemorações dos 80 anos do município.

continua após publicidade

A competição ocorrerá neste sábado (27/01), com largadas defronte ao Bradesco, na Praça Rui Barbosa. A 24ª edição da Vinteoitinha tem início às 15h30, a prova de 5 quilômetros começará às 19 horas e a corrida de 10 quilômetros tem largada às 20h15.

No lançamento desta quinta-feira estão confirmados os apoiadores da prova e os atletas africanos Moses Kibet, de Uganda; Josephat Gisemo, da Tanzânia; Vestus Cheboi Chemjor e Faridad Jepchirchir Chelanga, que estarão acompanhados do ex-atleta Moacir Marconi, o Coquinho, que agencia os quatro competidores.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Central de Atendimento da Dengue lota no primeiro dia em Apucarana

“A prova nesse ano é uma edição histórica, pois faz parte do 80º aniversário de Apucarana e que terá 4.500 atletas, quebrando assim o recorde de participantes. Com certeza será uma festa inesquecível para os atletas e para a nossa população”, destaca o prefeito Junior da Femac.

“Tudo está sendo preparado com muito carinho pela nossa equipe de trabalho. A competição promete ser bastante disputada tanto na corrida de 5 quilômetros como também na prova de 10 quilômetros. Ainda teremos abrindo o evento a 24ª edição da Vinteoitinha, com a presença de mais de 800 atletas, também batendo o recorde de participantes”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

continua após publicidade

ATRAÇÃO NA PROVA 28 – De acordo com Tom Barros, outra novidade para o evento neste sábado será a presença do ex-atleta Zequinha Barbosa, que por muitos anos defendeu a Seleção Brasileira de Atletismo. “O Zequinha, que tem um currículo fantástico no esporte, vem prestigiar nossa prova. Ele disputou quatro olimpíadas, três jogos pan-americanos e nove campeonatos mundiais participando da prova de 800 metros”, disse Tom.

Zequinha disputou os Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles (EUA), de 1988, em Seul (Coreia do Sul), de 1992, em Barcelona (Espanha) e de 1996, em Atlanta (EUA).

Tom também destacou que mais uma atleta africana participará da prova de 10 quilômetros neste sábado. Trata-se de Hawi Sirnesa Tura, da Etiópia, campeã da Corrida de Angra dos Reis–RJ e vice-campeã da Meia Maratona de Porto Seguro–BA, competições que aconteceram no ano passado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "61ª Prova Pedestre 28 de Janeiro será lançada nesta quinta-feira (25)"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!