Vacinas contra gripe são insuficientes e acabam horas depois do início da campanha, em Apucarana
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Algumas unidades de vacinação contra gripe em Apucarana estão sem as doses para imunizar a população. O estoque em alguns locais acabou horas depois do início da campanha, na manhã desta segunda-feira (23).
De acordo com o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, a antecipação do início da campanha gerou o transtorno. "Todas as vacinas vêm do Governo Federal. O Ministério da Saúde antecipou o início da campanha, mas a logística de distribuição não acompanhou esta antecipação. Por isso, o número de vacinas tem sido insuficiente. Já tem locais sem vacina na cidade", disse ele, na manhã desta segunda.
Ele afirma que o município já solicitou uma nova remessa para o Governo do Estado, mas o estoque estadual também está baixo. "Esperamos receber novas doses em breve", ressaltou.
A imunização está sendo realizada nas escolas municipais mais próximas das respectivas Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h30 às 16 horas.
Em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), foi montado um esquema de segurança para melhor atender os idosos que estão na fila, respeitando o espaço entre eles.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline