Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Procissão iluminada atrai centenas de devotos de Nossa Senhora de Lourdes em Apucarana

.

Centenas de fiéis acompanharam a procissão. Foto: Sérgio Rodrigo
Centenas de fiéis acompanharam a procissão. Foto: Sérgio Rodrigo

Centenas de fiéis participaram na noite desta terça-feira (11), da missa e da procissão iluminada que marcam o Dia de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da catedral e também da Diocese de Apucarana. 

O operador de máquinas Wilson Flauzino é devoto da santa e se emocionou ao falar sobre a fé que deposita nela. "Nossa Senhora de Lourdes tem revelado em muitos corações esse clamor. Muitos estão atentos e outros estão dispersos. E para a gente que ainda conserva a tradição dos antigos, de viver sempre na perseverança e na fé, graças a Deus Nossa Senhora de Lourdes tem nos concedido muitas graças e bençãos", afirma. 


O músico Wlamir Dias também assistiu a missa e acompanhou a procissão em homenagem à padroeira de Apucarana. "É a nossa padroeira há muitos anos. Minha avó casou na catedral, eu também me casei aqui, meu filho foi batizado também. É uma igreja muito acolhedora e não tem como ficar longe", comenta.

Os fiéis saíram em procissão por volta das 20h55 e caminharam no entorno da catedral com velas nas mãos. 




ROMARIA SUPEROU EXPECTATIVAS

Aproximadamente 12 mil pessoas acompanharam no último domingo (9), a 1ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. A missa de encerramento aconteceu no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), presidida pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira. Após o encerramento da missa, os fiéis seguiram caminhando até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes.  


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber