Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

"As expectativas para este evento foram superadas infinitas vezes", diz padre Rezende sobre romaria 

.

(Pedro Saccoman)
(Pedro Saccoman)

Aproximadamente 12 mil pessoas acompanharam no último domingo (9), a 1ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. A missa de encerramento aconteceu no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), presidida pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira. Após o encerramento da missa, os fiéis seguiram caminhando até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes.  

Segundo o padre José Roberto Rezende, cura da Catedral, a repercussão do evento superou as expectativas. “Infinitas vezes as expectativas para este evento foram superadas. O que presenciamos durante a romaria foi muita fé e muito amor. Conseguimos ver as ruas do centro da cidade tomadas pelo povo. Sobretudo, a graça de Deus esteve com a gente neste momento de espiritualidade”, comemora. 

O padre Rezende lembra os fiéis que a festa da padroeira segue nesta terça-feira (11) com programação especial, com solenidade de Nossa Senhora de Lourdes e missas às 10 horas, consagração das crianças. Às 15 horas, acontece a unção dos enfermos e idosos; e às 19h30, missa solene e procissão luminosa. 

“Idosos acima de 60 anos em qualquer situação de saúde devem participar e os enfermos também. Venham até a igreja receber o fortalecimento de Deus e da fé”, complementa. De acordo com Rezende, em caso de chuva, a procissão deve acontecer dentro da Catedral. “Aguardamos toda a população para este dia de alegria e de fé”, reforça. 

(Fotos: Pedro Saccoman) 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber