Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Vídeo mostra acidente envolvendo táxi em Apucarana; assista

.

A taxista que se envolveu em um acidente na noite de terça-feira (14), em Apucarana já deixou o Hospital da Providência. Ela agora se recupera dos ferimentos e do grande susto.

Imagens de uma câmera de segurança revelam detalhes de como o acidente que envolveu um táxi, uma caminhonete e um ônibus teria acontecido. É possível perceber que a taxista está parada no estacionamento de uma empresa, e entra novamente na Avenida Governador Roberto da Silveira. Veja: 

Não se sabe se a motorista iria fazer um retorno ou entrar em uma outra empresa. Mas a manobra é considerada irregular, segundo a Polícia Rodoviária Federal, PRF.

Aquele trecho, onde aconteceu o acidente, não é de responsabilidade da
PRF, mas o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da PRF, Marcos
Vinicius da Silva, analisou as imagens e faz as orientações. 

"Pelas imagens é possível perceber duas situações totalmente
irresponsáveis, a primeira: iria retornar em uma faixa de pedestres, isso não é permitido. Segunda: é uma faixa continua dupla amarela, e não se pode fazer retorno, esse trecho é perímetro urbano, mas com características de rodovia. Fazer uma manobra dessa é uma falta de atenção," explica o PRF.

O PRF ainda ressalta, que alguns motoristas as vezes cometem pequenas
infrações de trânsito achando que nunca vai acontecer nada. "É nessas
horas que acontecem os acidentes, acidentes com mortes, com graves ferimentos. Os profissionais de táxi, de outros aplicativos, eles devem  ter muita responsabilidade. Todos os motoristas precisam ficar atentos e seguir as regras, ter prudência," enfatiza. 

A Polícia Militar (PM) que responde pelo local onde aconteceu o acidente, ouviu testemunhas, os condutores  e confeccionou um boletim de ocorrência.  "Todo acidente a PM vai até o local, promove ajuda no socorro se necessário, controla o trânsito, mas não julga os casos. Colhemos todas as informações de testemunhas e de condutores. Acidentes que existem vítimas fatais, a Polícia Civil abre um inquérito para apurar as causas. Em caso de danos materiais, de feridos, cabe aos envolvidos acionar a justiça, que irá julgar o caso," explica o Sargento Claudio Gonçalves. 

Comerciantes que trabalham naquela região relataram que todos os dias, é possível flagrar um motorista cometendo alguma irregularidade, furam o sinal vermelho ou realizam o retorno irregular.  

Para a PM, falta consciência de alguns motoristas. "A PM realiza blitz de trânsito com frequência, durante as abordagens sempre orientamos os motoristas. Onde aconteceu o acidente, é um local muito bem sinalizado. O que falta é o condutor ter mais respeito as normas de trânsito. É preciso ter mais consciência," finaliza o Sargento. 

A motorista do carro, chegou a ficar presa dentro do táxi, devido a forte batida.





O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber