Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    'Sino da Esperança' é inaugurado no setor de oncologia do Hospital da Providência

    Silvanir foi a primeira a tocar o 'Sino da Vida'. Foto: Sérgio Rodrigo
    Foto por
    Escrito por Cindy Santos
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O 'Sino da Esperança' foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (24), na unidade de tratamento do câncer, no Hospital da Providência, em Apucarana. O instrumento tornou-se um símbolo de vitória e superação e será tocado todas as vezes que um paciente terminar uma etapa do tratamento. 

    A iniciativa partiu da paciente Silvanir Aparecida Mariano Pavão, de 51 anos que doou o sino. Ela notou que havia algo errado em fevereiro de 2018 e teve o diagnóstico de câncer de mama invasivo em outubro do mesmo ano. Ela concluiu 14 sessões de quimioterapia recentemente e agora se prepara para mais uma fase do tratamento contra a doença. 

    Silvanir conta que assistiu uma reportagem na TV e que ficou inspirada em trazer a ideia para o setor de oncologia do Hospital da Providência. "Fiquei emocionada e conversei com a direção do hospital para colocar um sino na unidade de tratamento. Quero que o sino leve esperança para todos os pacientes e que eles se sintam motivados a vencer a doença", destaca.

    Leia a reportagem completa na edição impressa deste domingo, do Jornal Tribuna do Norte. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "'Sino da Esperança' é inaugurado no setor de oncologia do Hospital da Providência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.