Uma criança de família haitiana que estava internada no Hospital Universitário de Maringá desde que nasceu foi desospitalizada na tarde desta terça-feira, 30. O processo foi acompanhado pelo Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde.
A criança nasceu no Hospital Universitário de Maringá com uma síndrome rara: artrogripose múltipla congênita; e uma displasia broncopulmonar.
-LEIA MAIS: UEM abrirá inscrições para vestibulares de Inverno e EaD em maio
O bebê, que hoje tem um ano e quatro meses, precisa de cuidados 24h por dia, com equipamentos específicos.
Uma equipe do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), de Brasília (DF), veio a Maringá para acompanhar o processo.
A criança chegou em casa na tarde desta terça-feira (30). A desospitalização foi realizada por uma equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal de Saúde, que cuida do bebê. Os pais receberam treinamento para os procedimentos em casa.
Segundo a enfermeira Ana Paula Neri, coordenadora do SAD, foi uma transferência da internação hospitalar para a internação domiciliar, com toda a complexidade que o processo envolve.
E durante a entrevista, os irmãos de Natanael chegaram, e conheceram o irmãozinho.
No ano passado foram realizadas cinco desospitalizações, sendo três crianças e dois adultos, pelo Serviço de Atenção Domiciliar. Maringá tem hoje outras sete crianças internadas com equipamentos de suporte vital.
Deixe seu comentário sobre: "Bebê de 1 ano e 4 meses que viveu na UTI desde que nasceu recebe alta"