Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Comentários sobre lei que beneficia autistas repercutem na internet 

.

A notícia sobre a lei que reserva vagas para Autistas em Apucarana, gerou uma grande repercussão. Alguns comentários postados numa rede social, foram considerados maldosos. 

Uma pessoa escreveu no Facebook: “O povo tem que andar mais de a pé do que de carro,”  entre outros comentários. Claro que as mães, familiares e quem apoia a causa, acharam uma falta de respeito com os autistas. 

 Na página da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas Apucaranense,AMAA, um desabafo foi escrito, confira: 

“A que nível nossa sociedade chegou ??  Lamentável. Quando se consegue fazer cumprir o direito das pessoas com TEA, encontramos tantos comentários maldosos. Seria falta de conhecimento ou falta de empatia ao próximo ?? A pergunta que fica aqui é; Se fosse seu filho? Antes de postar qualquer comentário nas redes sociais, reflita, se coloque no lugar do próximo. Mais amor minha gente, se queremos que o nosso Brasil mude, vamos começar por nós, nossas atitudes precisam de mudanças, vamos parar de achar que são as minorias que precisam se adequar, ou que é o político x que vai salvar o mundo. Nossa sociedade está cada vez mais doente por falta de respeito aos seus semelhantes. Que culpa tem o autista se as pessoas cometem pequenas corrupções? Se a saúde vai mal? Se as pessoas estacionam onde é proibido? Fiscalizem para que o direito de todos possam se cumprir !!! Vamos amar mais, RESPEITAR mais”

A presidente da associação Flávia Sartori, comentou que ao mesmo tempo que ficou feliz pela lei ser sancionada, sentiu tristeza ao ler os comentários negativos. Mas que ela e todos os integrantes da AMAA estão ainda mais fortalecidos e dispostos a lutar pelos direitos dos autistas. 

Flávia ainda lembrou que no último dia 2 foi comemorado o dia Mundial de Conscientização do Autismo, que atividades foram realizadas em Apucarana para mostrar que autismo não é uma doença e sim uma deficiência. 

Na busca por soluções e melhorias tanto para as pessoas que sofrem de Transtorno de Espectro Autista (TEA) como para seus familiares, a Câmara Municipal de Apucarana, aprovou no ano passado, a Lei nº 85/2018, de autoria do vereador Lucas Leugi, que determina aos estabelecimentos privados ou públicos localizados no Município de Apucarana, que devem reservar um por cento do total de vagas, a fim de atender as pessoas com o TEA. A Lei foi sancionada e as placas já começaram a ser instaladas na cidade.

Relembre a reportagem:   https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/45,476366,27,04,lei-que-reserva-vagas-para-autistas-entra-em-vigor-em-apucarana


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber