Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Aluna cega consegue aparelho que converte texto em voz graças às doações

.

Maria Gabriela Tebaldi, que tem deficiência visual, vai iniciar este ano letivo de maneira diferente. Foto: Delair Garcia
Maria Gabriela Tebaldi, que tem deficiência visual, vai iniciar este ano letivo de maneira diferente. Foto: Delair Garcia

A apucaranense Maria Gabriela Tebaldi, que tem deficiência visual, vai iniciar este ano letivo de maneira diferente. A menina de 12 anos recebeu o aparelho que converte texto em voz no fim do ano passado, graças às doações feitas em dezembro de 2018. Ela agora está se adaptando ao dispositivo, que promete auxiliar a garota nos estudos.

O aparelho, chamado OrCam faz leitura de livros, jornais, descreve as cores e até a fisionomia das pessoas. A família não tinha condições de custear o valor total do produto, que era de aproximadamente R$ 19 mil. Foi então que a direção do Colégio Polivalente, onde Maria Gabriela estuda, resolveu criar uma campanha para levantar o dinheiro através de doações. A meta foi batida em cerca de uma semana.

Leia a reportagem completa na edição impressa desta quinta-feira (24), no jornal Tribuna do Norte. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber