Após demitir seus 240 funcionários no início deste mês, a direção do Frigorífico União, situado no Parque Bela Vista, na zona norte da cidade, confirmou hoje (25) que a empresa encerrou definitivamente suas atividades no município.
As demissões foram homologada depois que todos os funcionários da linha de produção ficaram sem fazer abates desde 24 de fevereiro, quando teve a licença ambiental suspensa pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O advogado da empresa, Cirineu Dias, ratificou que 240 pessoas foram demitidas.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Apucarana e Região (STIAA) lamentou as demissões. Segundo o presidente da entidade, José Aparecido Gomes, como os contratos têm menos de três meses, as rescisões não precisam ser homologadas no sindicato.
A empresa União iniciou os abates em janeiro deste ano no Parque Bela Vista, na planta onde já funcionaram outros abatedouros e que estava desativada desde 2016, após o encerramento das atividades do frigorífico Orion.
No final de fevereiro, o IAP suspendeu a licença ambiental da empresa, após o rompimento de uma lagoa de contenção. Desde então, os abates foram suspensos e a empresa vinha negociando junto ao IAP e Ministério Público a regularização da empresa. O frigorífico estava abatendo até 400 animais por dia antes da suspensão das atividades.
Deixe seu comentário sobre: "Frigorífico confirma encerramento de atividades definitivamente em Apucarana"