MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Frigorífico demite 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa

O frigorífico de Apucarana União demitiu, no início da semana, todos os funcionários da linha de produção após ficar sem fazer abates desde 24 de fevereiro, quando teve a licença ambiental suspensa pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). De acordo com o

Da Redação

·
Frigorífico demitiu 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa - Foto: Reprodução
Icone Camera Foto por Reprodução
Frigorífico demitiu 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa - Foto: Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2018, 06:36:00 Editado em 12.04.2018, 07:39:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O frigorífico de Apucarana União demitiu, no início da semana, todos os funcionários da linha de produção após ficar sem fazer abates desde 24 de fevereiro, quando teve a licença ambiental suspensa pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). De acordo com o advogado da empresa, Cirineu Dias, 240 pessoas foram demitidas. 

continua após publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Apucarana e Região (STIAA) lamentou as demissões. Segundo o presidente da entidade, José Aparecido Gomes, como os contratos têm menos de três meses, as rescisões não precisam ser homologadas no sindicato.

A empresa União iniciou os abates em janeiro deste ano no Parque Bela Vista, na planta onde já funcionaram outros abatedouros e que estava desativada desde 2016, após o encerramento das atividades do frigorífico Orion. 

continua após publicidade

No final de fevereiro, o IAP suspendeu a licença ambiental da empresa, após o rompimento de uma lagoa de contenção. Desde então, os abates foram suspensos e a empresa vinha negociando junto ao IAP e Ministério Público a regularização da empresa. 

Entre as medidas exigidas pelo IAP, segundo a empresa, estão melhorias no sistema de tratamento dos resíduos. Os diretores do frigorífico ainda não se manifestaram sobre o assunto. Contudo, a reportagem apurou, junto a funcionários, que as melhorias continuam em andamento.A reportagem também entrou em contato com alguns dos funcionários demitidos. “Eles acertaram tudo com a gente, pagaram certinho e vão chamar de novo quando a situação se acertar”, comentou Antônio Raimundo Filho, que era funcionário do setor de abate. 

Segundo ele, a empresa estava abatendo até 400 animais por dia antes da suspensão, e o clima entre os funcionários demitidos é de expectativa é de reabertura.O IAP, através da assessoria de imprensa, afirma que não vai comentar o assunto com a imprensa antes da finalização do processo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Frigorífico demite 240 funcionários em Apucarana após ter licença ambiental suspensa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!