Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Trote mobiliza esquipes do Samu e PRF em Apucarana

.

Trote mobiliza esquipes do Samu e PRF em Apucarana - Imagem ilustrativa
Trote mobiliza esquipes do Samu e PRF em Apucarana - Imagem ilustrativa

Uma falsa comunicação ocorrência (trote) via telefone na manhã desta terça-feira (23) mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da base de Apucarana, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A ambulância avançada (destinada ao socorro de vítimas graves) foi encaminhada à rotatória de acesso ao Parque Bela Vista e ao Núcleo Habitacional Afonso Alves de Camargo.

Os trotes telefônicos recebidos pelo SAMU Regional 192 tem ocorrido com frequência e atrapalhado o trabalho realizado nas cidades de Apucarana e Arapongas. 

É crime
O Samu/192 é um programa do Governo Federal que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência e a prática do trote é crime previsto e tipificado no artigo 266 do Código Penal, com pena de um a três anos de detenção acompanhado de multa. 

O Ministério da Saúde realiza com frequência campanhas de divulgação do serviço e de alerta as falsas chamadas. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber