Apucarana

Jiboia que escapou de serpentário em Apucarana 'volta para casa'

Da Redação ·
Fernando Felippe comemorou o retorno espontâneo da jiboia 'Thor' - Foto: Sérgio Rodrigo
Fernando Felippe comemorou o retorno espontâneo da jiboia 'Thor' - Foto: Sérgio Rodrigo

jiboia macho batizada de "Thor", que havia desaparecido na noite de segunda-feira (21) de um serpentário situado no Jardim Flamingos, próximo à FAP, na zona sul de Apucarana (norte do Paraná) foi localizada. De acordo com o criador do réptil, Fernando Felippe, no final da tarde de quinta-feira (23), quando choveu muito em Apucarana, a cobra, que é dócil retornou sozinha e entrou na cozinha da casa onde o criador reside com a família.  

continua após publicidade

"Meu pai viu quando o Thor entrou pela porta da cozinha e o recolocou imediatamente na serpentário. Supomos que a jiboia estava em um terreno baldio ao lado do nosso imóvel e ao sentir-se incomodada pela água da chuva, a cobra retornou sozinha, graças a Deus", comemorou Felippe.

jiboia Thor não é venenosa tem três anos, 1,40 m de comprimento e leva na cauda um chip do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

continua após publicidade

Gavião
Fernando Felippe reitera que sempre gostou de criar animais. "Como falei anteriormente, tenho um casal de jiboias e também crio corujas, tudo legalizado e autorizado pelo Ibama, conforme a legislação vigente. Também crio ratos para alimentar as cobras e recentemente comprei um gavião, que vou trazer aqui para nosso imóvel provavelmente em abril", finaliza.