MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Jiboia de quase dois metros desaparece de serpentário em Apucarana

Uma jiboia macho, batizada de "Thor", desapareceu na noite de segunda-feira (21) de um serpentário situado no Jardim Flamingos, próximo à FAP, na zona sul de Apucarana (norte do Paraná). A cobra não venenosa tem três anos, 1,40 m de comprimento e leva na

Da Redação

·
Jiboia macho, batizada de Thor, sumiu de serpentário - Foto: Reprodução/Facebook/Fernando Felippe
Icone Camera Foto por Reprodução
Jiboia macho, batizada de Thor, sumiu de serpentário - Foto: Reprodução/Facebook/Fernando Felippe
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2017, 16:00:00 Editado em 21.02.2017, 17:54:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma jiboia macho, batizada de "Thor", desapareceu na noite de segunda-feira (21) de um serpentário situado no Jardim Flamingos, próximo à FAP, na zona sul de Apucarana (norte do Paraná). A cobra não venenosa tem três anos, 1,40 m de comprimento e leva na cauda um chip do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

continua após publicidade

O responsável pelo serpentário, Fernando Felippe, afirma que o réptil é dócil  e pede para que ninguém faça mal à jiboia caso o animal seja encontrado. "Essa cobra é usada em estudos e pesquisas e quem encontrá-la pode telefonar para 999765978 que eu vou buscar o Thor imediatamente", frisa. 

A jiboia
A jiboia-constritora (Boa constrictor) ou simplesmente jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 metros (Boa constrictor amarali) a 4 metros (Boa constrictor constrictor), raramente chegando a este tamanho máximo. 

continua após publicidade

Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais. Detecta as presas pela percepção do movimento e do calor e surpreende-nas em silêncio. Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos que matam por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a.

Gosto por criação
Fernando Felippe acrescenta que sempre gostou de criar animais. "Tenho um casal de jiboias e também crio corujas, tudo legalizado e autorizado pelo Ibama, que estabelece normas para essa atividade. Também crio ratos para alimentar as cobras e recentemente comprei um gavião", completa.


						
							Jiboia de quase dois metros desaparece de serpentário em Apucarana
Foto por Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

Deixe seu comentário sobre: "Jiboia de quase dois metros desaparece de serpentário em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!