Apucarana

Câmara de Apucarana aprova projeto que proíbe narguilé em locais públicos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmara de Apucarana aprova projeto que proíbe narguilé em locais públicos
Câmara de Apucarana aprova projeto que proíbe narguilé em locais públicos

Fontes da Câmara de Vereadores de Apucarana confirmaram nesta terça-feira (19) que foi aprovado projeto do vereador Vladimir José da Silva (PDT) que determina proibição o uso em locais públicos do cachimbo de água chamado de narguilé.
 

continua após publicidade
confira também



Conforme o projeto aprovado, aqueles que forem flagrados usando narguilé em praças, logradouros, próprios públicos e espaços esportivos, ou qualquer outro local onde haja concentração e aglomeração de pessoas poderá ser penalizado.

Segundo Vladimir, pesquisas indicam que o cachimbo produz as mesmas substâncias tóxicas do cigarro e torna-se ainda mais perigoso por conta do compartilhamento e das substâncias liberadas na queima do carvão.

“Como é compartilhado, também existe o risco de disseminação de doenças infectocontagiosas, como herpes e hepatite C, entre outras”, alerta o vereador do PDT.

O Projeto de Lei prevê também a realização de campanhas com a finalidade de informar, sensibilizar e conscientizar a sociedade, principalmente os jovens e adolescentes, sobre os malefícios causados pelo uso do Narguilé.