13 animais já estão participando do projeto de doação de sangue em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SOLIDARIEDADE

13 animais já estão participando do projeto de doação de sangue em Apucarana

Foto por
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A campanha de doação de sangue animal que foi lançada no dia de São Francisco de Assis (4) já conta com a participação de dois gatos e 11 cachorros. 

Conforme a idealizadora do projeto Jaqueline Negreti, a ação é para ajudar a salvar vidas dos animais e a meta é atingir 50 inscrições. 

O primeiro passo do projeto é realizar um cadastro animal. “Geralmente buscamos um veterinário quando nossos bichinhos estão com algum problema de saúde e as necessitamos de transfusão de sangue. Pensando nisso é muito importante que tenhamos um cadastro de possíveis doadores, já que o município de Apucarana não possui banco pet para uma emergência, ” explica Jaqueline.

O cachorro para ser um doador precisa pesar mais de 28 Kg e ter de dois a oito anos. Já os gatos mais de 5 kg e entre dois a cinco anos. 

Para participar da campanha basta acessar as redes sociais do projeto. "Queremos atingir nossa meta, então conto com a participação de quem ama os animais," finaliza Jaqueline. 



Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "13 animais já estão participando do projeto de doação de sangue em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.