MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Paraná: Podemos confirma Álvaro Dias como candidato ao Senado

Ele foi confirmado durante convenção partidária nesta sexta-feira (5)

Da Redação

·
O político tentará ser reeleito para o quinto mandato como senador
Icone Camera Foto por Jefferson Rudy/Agência Senado
O político tentará ser reeleito para o quinto mandato como senador
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2022, 07:45:30 Editado em 06.08.2022, 07:45:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Podemos confirmou na noite desta sexta-feira (5) que Álvaro Dias será o candidato do partido ao Senado. O político tentará ser reeleito para o quinto mandato como senador.

continua após publicidade

A oficialização da candidatura foi em convenção partidária em Curitiba, no último dia do prazo fixado pelo calendário eleitoral.

Agora, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes dos candidatos na justiça eleitoral. Álvaro Dias nasceu na cidade de Quatá, em São Paulo, mas fez carreira política no Paraná. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná.

continua após publicidade

O senador tem 77 anos e é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Disputa

O mandato de senador é de oito anos. A cada quatro anos, são renovados um ou dois terços das cadeiras - de forma alternada. Em 2022, um terço das cadeiras será renovado (27 vagas). Dos três representantes do Paraná, o mandato de Álvaro Dias (Podemos) é o que termina este ano.

continua após publicidade

O calendário eleitoral prevê a realização das convenções partidárias de 20 de julho a 5 de agosto. Porém, a oficialização das candidaturas depende de protocolo das atas das convenções na justiça eleitoral.

Além de Rosane Ferreira, foram confirmados em convenções para a disputa pela vaga no Senado: Aline Sleutjes (PROS), Desiree Salgado (PDT), César Silvestri Filho (PSDB), Guto Silva (PP), Laerson Matias (PSOL), Paulo Martins (PL), Roberto França (PCO), Orlando Pessuti (MDB) e Sergio Moro (União Brasil).

Eleições 2022

continua após publicidade

O primeiro turno para presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais está marcado para 2 de outubro. Eventual segundo turno será no dia 30 do mesmo mês.

As informações são do site g1 Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná: Podemos confirma Álvaro Dias como candidato ao Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!