MAIS LIDAS
VER TODOS

Justiça Eleitoral

Campanha de Requião (PT) não terá mais inserções no rádio e TV

A campanha do candidato foi punida pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (28)

Da Redação

·
Roberto Requião (PT) não terá mais inserções na TV ou no rádio
Icone Camera Foto por Reprodução
Roberto Requião (PT) não terá mais inserções na TV ou no rádio
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2022, 21:45:27 Editado em 28.09.2022, 21:45:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha de Roberto Requião (PT) foi novamente punida pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (28). Desta vez, por ter feito falsas acusações sobre Ratinho Junior (PSD) e a sua família. A sentença prevê a publicação do direito de resposta da campanha do governador e candidato à reeleição pelo dobro do tempo em que as mentiras foram veiculadas e, com isso, a campanha de Requião não terá mais inserções na TV ou no rádio.

continua após publicidade

O direito de resposta da campanha de Ratinho Junior será veiculado nas 40 inserções de 1 minuto na televisão e nas 78 inserções de rádio remanescentes da campanha de Requião.

-LEIA MAIS: Roberto Requião defende governo com mais programas sociais

continua após publicidade

Em sua sentença, a Juíza Auxiliar Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) Melissa de Azevedo Olivas, deixa claro que alegações de Requião sobre gastos com publicidade institucional do Governo do Estado são baseadas em suposições e estão descontextualizadas.

“Em nenhum momento os representados questionam, como tentam fazer crer na peça de defesa, os gastos com publicidade institucional em geral. Simplesmente indicam o pagamento de 20 milhões em trinta meses de governo, dando a entender que se trataria de ilícito, ou favorecimento por parte do Governador a sua família”, informa a sentença.

“A Federação, em sua defesa, chega a confessar que tal valor sequer seria efetivamente comprovado, mas sim estimado. Ou seja, trata-se de número informado por meio de suposição, o que não se admite, sobretudo no debate eleitoral”, continua a juíza.

O material passa a ser veiculado ainda nesta quarta-feira (28) e segue até o final de quinta-feira (29), quando termina o período de propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV, conforme estabelecido no calendário eleitoral do TRE-PR.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de 2022

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de Requião (PT) não terá mais inserções no rádio e TV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!