Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

2022

publicidade
ELEIÇÕES 2022

Roberto Requião defende governo com mais programas sociais

Requião critica política liberal e quer governo que “sirva à população”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Roberto Requião defende governo com mais programas sociais
Autor Três vezes governador do Paraná pelo PMDB, Roberto Requião concorre a um quarto mandato nas eleições de outubro agora pelo PT - Foto: TNOnline/arquivo

Três vezes governador do Paraná pelo PMDB, Roberto Requião concorre a um quarto mandato nas eleições de outubro agora pelo PT. Em entrevista à Tribuna, o experiente político de 81 anos defende um mandato que “sirva à população” e que não seja baseado no liberalismo econômico. Requião também faz duras críticas ao modelo de governo do principal adversário, o atual governador Ratinho Junior (PSD), que concorre à reeleição, e promete resgatar programas sociais e econômicos desenvolvidos em suas gestões no Estado. Veja a entrevista abaixo.

“Eu quero que o governo sirva à população, que tenha solidariedade com as pessoas e identidade com o povo. Nós não temos nada disso hoje no Paraná”, assinala Requião. O candidato ao Palácio Iguaçu pelo PT afirma que o governador Ratinho Junior “não tem nada para mostrar”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“(Ratinho Junior) Aparece em uma fotografia do lado da ponte de Itaipu, que a própria Itaipu está construindo. Tira fotografias em obras do pedágio as quais as concessionárias foram obrigadas a fazer por imposição do Ministério Público Federal. Não há governo no Paraná. Por outro lado, estamos com tarifas absurdas de água e luz”.

Requião critica o modelo liberal da atual gestão. “Estou na linha do Papa Francisco, que tem se pronunciado contra essa política que coloca todo dinheiro do mundo na mão de muito pouca gente e transforma o povo semiescravizado como uma espécie de instrumento para o enriquecimento dos poderosos”, diz.

Segundo o ex-governador, Ratinho Junior é discípulo do ministro da Economia, Paulo Guedes. “Nossa Copel foi fundada em 1954 pelo (ex-governador) Bento Munhoz da Rocha para servir a população e eletrificar o interior do Estado, possibilitando a industrialização. Hoje, está escravizada ao interesse do mercado”, argumenta, acrescentando que fundos norte-americanos são acionistas e recebem recursos vindos do Paraná da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ex-governador defende a retomada de projetos de seus governos.

“Precisamos fazer com que o Paraná volte a ser o Estado que já foi no passado, do programa Trator Solidário, do Fundo de Aval, da diminuição de impostos dos pequenos empresários”

- Roberto Requião, candidato

Requião, que utilizou inúmeras vezes a frase “ou baixa ou acaba” sobre o pedágio, criticou o novo modelo de concessão que deve entrar em vigor a partir de 2023. “É um pedágio com mais 15 praças e preços muito maiores do que existiam antes, que já eram um roubo”. Ele afirma que, no seu governo, negou 42 vezes o aumento das tarifas, mas as concessionárias acabaram conseguindo os reajustes em ações na Justiça. “Não pude fazer nada por falta de apoio, inclusive de deputados da Assembleia, mas mostrei que o PR estava sendo roubado”, disse.

LULA

No cenário nacional, ele afirma que é amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre nestas eleições. Segundo Requião, “Lula é a esperança do país”. “Quem gosta do Brasil tem que votar no Lula, porque o resto é entreguismo. Estão entregando o petróleo, a soberania nacional e massacrando os empresários nacionais”, argumenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele, a votação de outubro no Paraná e no Brasil deve ser encarada como decisiva. “É a luta das nossas vidas, se não acabam com o Paraná e o Brasil”, completa. Assista:


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em 2022

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline