Uma máquina que chega dividida para as eleições municipais

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Uma máquina que chega dividida para as eleições municipais
fonte: Divulgação

A máquina administrativa sempre garantiu aos seus candidatos uma boa quantia de votos. Em 2000, Carlos Scarpelini, com máquina, fez 19 mil votos. Em 2004, Pegorer fez 39 mil; já em 2008, João Carlos venceu com apoio da máquina com 35 mil votos. Em 2016, Beto, com a máquina, bateu recorde com 60 mil votos e em 2020 Júnior da Femac, também com a máquina, venceu com 37 mil votos. Hoje a máquina da prefeitura está dividida em duas candidaturas, a turma do Beto e a turma do Júnior, e ainda assim pode ser decisiva na eleição.

continua após publicidade

Eu quero

Tem mais gente querendo o posto de prefeito em janeiro de 2025. Ontem o vereador Toninho Garcia, que está no seu quarto mandato, disse que seu nome está à disposição do grupo para ser candidato a prefeito. Toninho Garcia é da Vila Reis, é advogado e disse que está preparado pra administrar a cidade.

continua após publicidade

Eleição ganha

Não existe eleição ganha antes da hora. Acreditar na vitória a sete meses da eleição é uma loucura de candidatos amadores que acreditam na fotografia do momento. A eleição começa dia 6 de agosto, com a definição dos candidatos, e se só resolve depois de 45 dias de campanha pesada. Acreditar que já é prefeito é puro amadorismo.

Tá voltando

continua após publicidade

A secretária de Ação Social, Jossuela Pirelli, deixa o cargo até o dia 5 de abril e assume sua cadeira na Câmara Municipal para disputar as eleições. Jossuela fez um excelente trabalho na secretaria, deixando sua marca de competência administrativa. Depois de passar pelas secretarias de Esporte e Ação Social, Jossuela deixou sua colaboração à cidade. Ela será candidata a vereadora e deve ser uma das mais votadas da cidade.

Fraquinha

Outra secretaria que anda devagar é a da Cultura. A secretária Maria Agar, há mais de dez anos no comando, tem gerado muitas reclamações. Segundo o pessoal envolvido em cultura, ela não conhece teatro, música e literatura, somente entende de dancinhas. Que fase.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Blog do curisco