A Câmara de Apucarana tem três vereadores que mandam no pedaço: o presidente Molina com seu cargo e os vereadores Mauro Bertoli, este no seu sexto mandato, e Tiago Cordeiro, um dos vereadores mais atuantes da casa. Tudo que acontece na Câmara passa nas mãos dos três.
Mosquito chato
A dengue em Apucarana continua forte. São 5 mil infectados e duas mortes comprovadas. A Sesa já mandou equipe de especialistas para a cidade, carros fumacê já estão trabalhando há mais de um mês, a prefeitura já tirou centenas de caminhões de lixos dos bairros, equipes percorrem casas, o pessoal do exército e alunos das escolas ajudam e nada de acabar com este mosquito. A ministra da saúde usou horário nobre na TV para falar sobre o combate à dengue que atinge o Paraná e o Brasil.
PT Apucarana
O deputado Arilson Chioratto vem montado uma boa chapa para disputar a eleição em Apucarana. Além da pré-candidata a prefeita professora Jane Reis, os candidatos ao legislativo devem fazer uma boa eleição, elegendo um vereador. Jane Reis terá o apoio da primeira-dama, Janja da Silva.
Rodolfo quieto
O candidato Rodolfo Mota faz uma oposição silenciosa, sem ataques. Ele aprendeu que o povo quer ação dos políticos e não gritaria. Rodolfo espera o tempo passar e as convenções para realmente conhecer seus adversários.
Candidatos perdidos
Com a briga política no maior grupo, o da situação, os candidatos a vereador estão sem saber para onde ir. Até agora, o pessoal do prefeito Júnior da Femac só tem o MDB e nenhum partido de direita. Já Paulo Vital, do PSD, poderá ter Republicanos, PRPS, PMB e Cidadania, além de brigar pelo o PL.