Que fase, efeito tartaruga na administração municipal

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Que fase, efeito tartaruga na administração municipal
fonte: Pixabay

A administração de Júnior da Femac tem um par de tartarugas no secretariado. Tudo demora para eles. Veja o secretário de Saúde, Emidio Bachiega, que demorou uma semana para fazer um documento de declaração de estado de emergência. Já a secretária de Educação, Marli Fernandes, que está há onze anos no cargo, ainda não sabe o calendário escolar. Até agora, os alunos que voltaram às aulas dia 6 de fevereiro não receberam os uniformes. Que fase.

continua após publicidade

Sobras eleitorais

O Supremo Tribunal Federal decidiu sobre as sobras eleitorais. Agora as sobras serão definidas entre todos os candidatos de todos os partidos. Primeiro, são eleitos os candidatos dos partidos que conseguiram o quociente eleitoral e depois são eleitos os candidatos do rebolo. Com a decisão, agora todos os votados têm chances no rebolo.

continua após publicidade

Chegando

Faltam 35 dias para a data fatal da eleição deste ano. Dia 5 de abril é o último dia para os candidatos definirem os partidos que disputarão as eleições. Também é a data dos pré-candidatos deixarem cargos públicos para disputarem as eleições. Quem não deixar o cargo público ou não estiver filiado a um partido até 5 de abril estará fora da eleição municipal.

Assinou

continua após publicidade

O vereador Lucas Leugi comemorou a assinatura do prefeito Júnior da Femac do decreto de declaração do “estado de emergência” de Apucarana com avanço da dengue. Com essa medida, a cidade pode receber fundos do Governo Federal destinados a municípios e estados que estão em estado de emergência. Lucas sugeriu a medida na sessão ordinária no dia 18 de fevereiro. “Agora vamos trabalhar para conseguir conquistar recursos para o combate à dengue”, disse Lucas.

Fim da reeleição

A nova mini- reforma eleitoral para 2026 já está na pauta do Senado. Várias propostas estão sendo discutidas, entre elas o fim de reeleição. A nova reforma será discutida e terá que ser aprovada até outubro de 2025.