Obra de Hospital pode ser encerrada 15 dias antes da eleição

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Obra entra agora na fase de acabamento
fonte: Lis Kato
Obra entra agora na fase de acabamento

No dia 9 de abril de 2021, o prefeito Júnior da Femac lançou a obra do Hospital de Apucarana. Quarenta meses se passaram e 75% da obra está pronta, faltando o acabamento e o mobiliário. A prefeitura quer entregar dia 20 de setembro as obras físicas do hospital, a 15 dias da eleição de prefeito, tudo para ajudar alavancar a campanha do vereador Recife. Em 2008, às vésperas da eleição, foi anunciado o Hospital do Coração e deu no que deu.

continua após publicidade

Desempregados

Essa foi uma semana diferente para alguns funcionários da Prefeitura que irão disputar as eleições de vereadores. Os evangélicos, Danylo Acioli, Neno Leiroz, Sidnei Levelimp, Deco de Araújo e Adan Lenharo estão desempregados, assim como Eliana Rocha, Luiz Vilas Boas, Lafayete Luz e Carlos Mendes, o homem que criou as faixas Mister M. Por ser funcionário de carreira, Mendes fica três meses sem trabalhar para ser candidato. Boas férias, Mister M.

continua após publicidade

Acabou a festa

A partir de hoje, prefeitos, vices, vereadores e demais candidatos a cargos eletivos não podem mais participar de atos políticos, como inaugurações. Essa semana foi uma festa, verdadeiros comícios pelas cidades brasileiras. Prefeitos inaugurando obras para fazer campanhas para si ou para seus candidatos.

PL

continua após publicidade

Somente os candidatos a vereador e prefeito do PL poderão usar a imagem do ex-presidente Bolsonaro na propaganda política. Em Apucarana, Adan Lenharo, do partido DC, vem usando fotos com o ex-presidente. A partir de 5 de agosto, com os registros das candidaturas, ele não poderá mais usar, sob pena de cassação de candidatura.

Adesivos

Uma leitora de nossa coluna fez a seguinte pergunta: Sou funcionária da prefeitura, sou obrigada a usar adesivos do candidato a prefeito da situação? Posso ser demitida se não usar? Nem aqui, nem na China. A lei garante que nenhum funcionário é obrigado a fazer campanha para o candidato do prefeito. A partir de hoje, 6 de julho, os funcionários não podem ser demitidos até a eleição.