O tempo passa e os números da dengue não param de crescer

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia O tempo passa e os números da dengue não param de crescer
fonte: Arquivo SESA

Os números da dengue não param de crescer em Apucarana. Em janeiro, começou o fumacê e a prefeitura passou a limpar os bairros. Já no final de janeiro chegou um time de “especialistas” da Sesa de Curitiba para resolver o problema. Os números dobraram e agora chega uma nova equipe de “especialistas”, desta vez do Ministério da Saúde , de Brasília. Os números não param de crescer, já são 8.981 casos de dengue.

continua após publicidade

Decreto da dengue

Assunto abordado em vários alertas aqui na coluna, o decreto de declaração de emergência de Apucarana foi assinado pelo prefeito Junior da Femac. Com número recorde de casos, não havia por que o município não adotar a medida e receber recursos federais para combater a dengue. O prefeito, aliás, poderia aproveitar que o pessoal do Ministério da Saúde está na cidade para pedir que Apucarana seja incluída para receber vacinas contra dengue.

continua após publicidade

Em alta

Quem está em alta na prefeitura é o secretário de Assuntos Estratégicos Danylo Acioli. Evangélico, ele está sendo sondado para ser o vice na chapa de Sérgio do Cristma, que é uma liderança entre os católicos. Danylo continua trabalhando e deve deixar a prefeitura no final de março para ser candidato a vereador ou a vice.

De saída

continua após publicidade

Vários secretários e diretores terão que deixar os cargos no final de março para serem candidatos nas eleições municipais. Além do já citado Danylo Acioli, Jossuela Pirelli, Neno Leiroz, Deco, Dr.Odarlone, Eliana Rocha, Laércio de Morais, Sidnei da Levelimp e Adan Lenharo têm interesse nas eleições municipais e todos terão que se afastar de seus cargos.

Trair e coçar, é só começar

Nos bastidores da prefeitura virou febre a bolsa dos traidores. A lista dos traidores só aumenta. É gente que faz juras de amor a essa administração e trai na cara dura. Júnior da Femac teve várias chances de mudar a equipe, mas preferiu manter a equipe cansada e agora não tem mais o que fazer.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Curisco