Novo prefeito de Apucarana terá muito dinheiro para administrar

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Novo prefeito de Apucarana terá muito dinheiro para administrar
fonte: Da Redação

Quinhentos e noventa e cinco milhões de de reais. Essa é a receita orçamentária para prefeitura de Apucarana em 2025. O novo prefeito terá que administrar essa bolada. Jane Reis, professora; Rodolfo Mota, professor e ex-vereador; Recife, vereador; e Paulo Vital, vice-prefeito. Qual deles está mais preparado para administrar esses R$ 595 milhões? É muito dinheiro. Na campanha, eles terão que mostrar como irão administrar quase R$ 3 bilhões em quatro anos.

continua após publicidade

Ficou assim

Depois do período de mudanças partidárias ficou assim o quadro em Apucarana: o grupo de Rodolfo Mota terá 24 candidatos a vereador nos partidos União Brasil e PP. O grupo do PT terá 36 candidatos do próprio partido mais PDT e PSB. O grupo de Júnior da Femac terá 48 candidatos a vereador nos partidos MDB, Solidariedade, Agir e DC. Já o grupo de Beto Preto terá 60 candidatos pelo PSD, PL, Republicanos, PRD e Podemos. Ao todo, serão cerca de 168 candidatos a vereador disputando as 11 vagas na Câmara.

continua após publicidade

MDB evangélico

O MDB deve confirmar em julho o nome do vereador Recife para candidato a prefeito de Apucarana e terá um chapa de vereadores considerada evangélica. Danylo Acioli e Neno Leiroz são evangélicos e disputam a única cadeira que o partido deve fazer.

Revanche

continua após publicidade

Em 2020, Molina e Deco disputaram uma vaga na Câmara. Molina acabou levando vantagem e ficou com a cadeira e Deco ficou fora do Legislativo. Agora, ambos foram para o mesmo partido, o Agir, e devem novamente disputar quem será eleito. Molina quer confirmar mais uma vitória, já Deco espera vencer a revanche e ficar com a vaga de eleito do partido.

O esperto

No período de filiação partidária, um pré-candidato a vereador, que teve cerca de 800 votos na eleição passada, negociou sua escolha. Nos bastidores da prefeitura, esse pré-candidato teria trocado a sua entrada em um partido por empregos. Veja bem, esse pré-candidato nem se elegeu e já começou assim, imagina se for eleito?

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Curisco