Está dando o que falar o projeto do presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Molina, que propõe que animais sejam enterrados nos cemitérios da cidade. Algumas pessoas gostaram, outras não. Comentam que, apesar de não terem nada contra os animais, a cidade está mesmo é carente de um novo cemitério, visto que os atuais já estão quase lotados. Um morador comentou: “tanta coisa pra se resolver na cidade e os vereadores atrás disso”. Já o pessoal que tem pet gostou da ideia.
Segundo turno
Cento e dois municípios brasileiros terão eleições com dois turnos, pois são cidades com mais de duzentos mil eleitores. No Paraná, sete cidades se enquadram nisso e terão segundo turno, Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu. Todas as capitais brasileiras terão segundo turno.
Postão fechou
Como essa coluna noticiou e previu na semana passada, o postão do Lagoão contra dengue fechou. Foram quase 5 meses de funcionamento e cerca de 33 mil pacientes atendidos e seu papel foi cumprido. Com queda do número de pessoas com sintomas da dengue, estava na hora de fechar. O prefeito Júnior da Femac agradeceu a equipe que trabalhou no Lagoão. A Secretaria de Saúde gastou cerca de R$ 3 milhões nos atendimentos em cinco meses.
Horário de trabalho
Tem muita gente que trabalha em prefeituras e repartições públicas fazendo política no horário de trabalho, dentro do local de trabalho, com telefones celulares das prefeituras. Não é permitido participar de grupos ou fazer comentários em horário da trabalho dentro das repartições públicas. Segundo a legislação, só é permitida a atuação fora do horário de trabalho e fora do seu ambiente de trabalho.
PT e a sobra
O pessoal ligado na Prefeitura de Apucarana, que ficou fora dos partidos ligados a Júnior da Femac, acabou buscando lugar na chapa do PT. O PDT, hoje partido de coligação com PT, que tem como candidata a prefeita Jane Reis, é totalmente ligado ao prefeito Júnior da Femac. Um acordo branco escrito com tinta vermelha.