Junho começa com clima de arraiá e promete esquentar a política

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Junho começa com clima de arraiá e promete esquentar a política
fonte: pixabay

Chegou o mês de junho e com ele as festas juninas, com apresentações de quadrilhas e muita comida. Esfria a temperatura, esquenta com quentão. Já a política, que está fria, deve esquentar esse mês. Junho é mês de decisões importantes. A eleição está chegando, quatro meses para colocar a mão na taça.

continua após publicidade

Dia D

Amanhã é dia 5, dia de decisão de Beto Preto, que define se fica ou sai da secretaria de Saúde do Estado. Caso fique na secretaria está fora da eleição desse ano. Para ser prefeito, Beto Preto tem que deixar a secretaria amanhã e confirmar seu nome na convenção do PSD até 5 de agosto. O clima é de expectativa, segundo analistas políticos. A maioria acredita que ele fica na secretaria e fica fora da eleição. O vice-prefeito Paulo Vital, do PL, seria o escolhido de Beto Preto, caso ele mesmo não seja candidato, para apoiar. Vital passaria a ter o apoio de Beto, Ratinho Júnior e Bolsonaro.

continua após publicidade

Nova UPA

Essa semana, a candidata a prefeita Jane Reis (PT) tem agenda com a deputada Gleisi Hoffmann em Cascavel. Na ocasião, Jane vai tratar da liberação de uma nova UPA para Apucarana. Outra reivindicação de Jane é a construção de novas casas. O PT fez 4 mil casas quando administrou a cidade e quer liberar novas moradias para cidade.

Recife na quinta

continua após publicidade

Caso Beto Preto fique fora da eleição, o prefeito Júnior da Femac lança seu candidato na quinta-feira. O vereador Recife é o escolhido. Caso Beto Preto dispute a eleição, Júnior deve recuar e não lançar candidato.

Mulheres nas urnas

Uma pesquisa aponta que voto das mulheres pode decidir as eleições esse ano. Segundo a pesquisa, as mulheres são as mais afetadas pela eficiência ou falta de qualidade nos serviços públicos. Com isso, o voto da maioria das mulheres pode definir eleições nas cidades. Hoje, 52% dos votos são das mulheres contra 48% dos homens.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #Curisco