Este ano a virtude experiência será a grande diferença nas eleições. Os eleitores têm mostrado em pesquisas que preferem políticos com experiências administrativas para gerir as cidades. Essa é uma eleição muito próxima do eleitor, é a eleição do asfalto, da escola do filho, do transporte coletivo, da saúde, da merenda escolar. Uma eleição que interfere diretamente nas vidas das pessoas.
Aperto
Apucarana precisa de um choque de gestão, tem uma dívida de mais de um bilhão de reais e uma folha de pagamento com férias e décimo terceiro que ultrapassa 25 milhões de reais por mês, que estrangula as finanças do município. Se o próximo prefeito não fizer uma reforma administrativa urgente, a prefeitura corre o risco de voltar a atrasar folhas de pagamento, como aconteceu há 25 anos.
Maior empresa
A prefeitura tem hoje cerca 3.700 funcionários, é a maior empregadora do município, maior que a soma das cinco maiores empresas de Apucarana. Se as finanças da prefeitura vão mal, isso interfere em diversos setores da cidade. Enxugar a máquina, acabar com penduricalhos nos salários dos servidores, cortar na própria carne. Essa é solução para sobrar recursos para investimentos.
3 bilhões
Experiência administrativa, saber mexer com dinheiro, orçamento. Apucarana terá um orçamento de cerca de 3 bilhões nos próximos quatro anos. O próximo prefeito terá uma responsabilidade enorme e o eleitor ainda maior na sua escolha.
Abriu o coração
O ex-prefeito, ex-secretário de saúde e atual deputado federal Beto Preto esteve no Grupo Tribuna e passou mais de duas horas dando entrevista. Foi um ótimo papo, no qual Beto abriu o seu coração, falou do seu amor pela cidade e suas preocupações com o futuro do município.