O governador Ratinho Junior (PSD) deve dar apoio total ao deputado federal Beto Preto em sua campanha em Apucarana. Caso Beto seja eleito, terá dois anos de governo Ratinho Junior e terá as portas super abertas. Beto ficou seis anos no governo e tem ótimo trânsito em todas secretarias. Apucarana pode dar um salto de desenvolvimento com Beto na prefeitura e Ratinho Júnior governador.
Obras
A prefeitura deve fazer mais quinze lombadas e instalar novos parquinhos nos bairros. A obra da entrada da cidade, vindo de Curitiba, continua parada, mas o prefeito Júnior da Femac quer entregar essa obra ainda no seu mandato.
Festa junina
Uma das propostas do pré-candidato do MDB, vereador Recife, é promover festa junina em Apucarana. Pernambucano, Recife deve trazer as festas juninas para o calendário local. Apucarana já teve na época do prefeito Carlos Scarpelini o tradicional Baile do Chapéu de Palha junino.
Tempo de TV e rádio
A partir de 30 de agosto começa o horário de rádio e TV. São 90 minutos diários, distribuídos em dois programas de 10 minutos em blocos entre os candidatos a prefeito, com exibições de segunda a sábado, e 70 minutos de inserções de trinta segundos distribuídas durante o dia todo de programação.
Profissões
Um médico, três professores e um empresário irão disputar a eleição em Apucarana. Desafio maior: administrar uma cidade com uma dívida de um bilhão de reais, um orçamento de 3 bilhões de reais em quatro anos e uma folha de pagamento na casa de 25 milhões mensais. Beto foi prefeito seis anos e secretário da Saúde do Paraná por mais seis anos, administrando um orçamento anual de 8 bilhões de reais/ ano. Rodolfo Mota e Recife foram vereadores e Jane e Camilla são professoras. Desafio lançado.