Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Elite terá novos integrantes

Serão conhecidos no próximo domingo os dois novos integrantes do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2020. Isso porque vai ocorrer a rodada de volta da fase semifinal da Divisão de Acesso. Em Cornélio Procópio, o PSTC Procopense recebe o Apucarana Sports. No jogo de ida o PSTC venceu por 1 a 0, com gol de Piraju. O Apucarana para conseguir a vaga terá que vencer por diferença de dois gols. O duelo vai iniciar às 11 horas. Às 15 horas, em Francisco Beltrão, o União encara o Prudentópolis. Na primeira partida houve empate sem gols. No segundo jogo o time beltronense atua com a vantagem do empate para conseguir a ascensão pois teve melhor campanha na segunda fase.

Sem Renan
Para o jogo neste final de semana, o técnico Norberto Arruda Lemos não poderá escalar o meia-atacante Renan, suspenso. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 no sábado passado. Já os demais atletas do elenco estão à disposição. Norberto que acredita na classificação já antecipou que haverá mudanças no time. No entanto não passou as alterações que vão acontecer na equipe.

Dragãozinho
O time sub-19 do Apucarana Sports faz nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio João Cavalcante de Menezes, em Engenheiro Beltrão, a sua despedida na primeira fase do Paranaense da categoria. Vai enfrentar o Sport Campo Mourão. Quarto colocado no Grupo A, com sete pontos, o Dragãozinho luta pela classificação para a segunda fase. Para alcançar essa meta, o time do técnico Toninho Santos precisa vencer e torcer por um tropeço do Colorado na rodada do próximo sábado diante do Maringá, o líder da chave.

Arapongas Esporte Clube
A diretoria do Arapongas Esporte Clube deve anunciar na próxima semana os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. Nos bastidores tudo indica que alguns jogadores do Apucarana Sports poderão reforçar o time da “Cidade dos Pássaros” na Terceirona. O Arapongas estreia no campeonato no dia 18 de agosto, em casa, frente ao Clube Atlético Cambé.
 
Apucarana Futsal
Como a segunda fase do Campeonato Paranaense da Série Bronze de Futsal somente vai começar no dia 20 de julho, o time do Apucarana Futsal vem treinando para a estreia na nova etapa do certame. O primeiro jogo na segunda fase do Apucarana será em Laranjeiras do Sul contra o Operário Laranjeiras, que é um dos invictos da Série Bronze. Também estão na mesma chave Costa Oeste (Medianeira), Rebouças, Araucária e Cruzmaltina.

Paiva 100%
Em mais uma rodada da Taça Olívio Martins de Futebol, categoria veterano, disputada neste domingo no Estádio Giácomo Moreal, no Pirapó, a Paiva Jeans/Brindex, de Apucarana, conseguiu a quarta vitória na competição ao derrotar o Arapongas por 4 a 3. Na outra partida da rodada, o Califórnia venceu o Cambira por W.O. A Paiva Jeans/Brindex lidera o Grupo A com 12 pontos. O Pirapó é o líder do Grupo B com 7 pontos ganhos.

Mater Dei é campeão
O time feminino sub-14 do Colégio Mater Dei, de Apucarana, faturou sábado em Ortigueira, o título do Torneio Regional de Futsal. Com o comando do professor Eduardo Campana, o Mater Dei foi campeão obtendo três vitórias. Na estreia venceu Ivaiporã por 2 a 0. Na sequência goleou Imbaú por 5 a 1, enquanto no fechamento do torneio o Mater Dei bateu Ortigueira por 3 a 2. Rafinha, que tem apenas 11 anos, foi a artilheira do torneio com seis gols, com a goleira Evelyn Hiri sendo a menos vazada.

Clube 28 ganha título
Ao bater a Escola Furacão/Athletico por 4 a 1 na semana passada em Apucarana, o time sub-11 do Clube 28 de Janeiro conquistou o título da Copa Mater Dei de Futsal. Os gols na final foram marcados por Otavio e Guilherme (3). Na competição, promovida pelo Colégio Mater Dei, o Clube 28, treinado por Marcos Rogério de Souza, o Tubarão, realizou nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota.

Apucaranenses em Cianorte

A equipe das categorias de base de atletismo da Escola Evolução, de Apucarana, voltou a se destacar neste domingo, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e outra de bronze na Corrida da Família, em Cianorte. Na categoria kids 2, Rebecca Capelari ficou em primeiro lugar, e Thiago Augusto Zardo Filho foi o segundo colocado. Pela categoria kids 1, Miguel Marques de Mathias obteve a terceira posição.

Capoeira no Lagoão
O Ginásio Municipal de Esportes do Lagoão, em Apucarana, sedia no próximo sábado das 13 às 16 horas, o evento “Senzala te Chama”, em memória do Mestre Valtinho da Senzala. Também nesta mesma data será realizado simultaneamente o evento nas cidades de Santos, Itumbiara-GO, Tijucas-SC, e em alguns municípios da Europa e dos EUA. A Associação de Capoeira Mestre Nelson Ventania, que coordenará o evento no Lagoão, realiza há anos um trabalho voluntário com crianças e adultos. Atualmente a associação atende cerca de 35 alunos com idade entre 5 a 45 anos, com as aulas sendo realizadas no Lagoão.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber