MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

PM vai revistar ônibus que partem do subúrbio para as praias

RIO DE JANEIRO, RJ, 23 de novembro (Folhapress) - Além do reforço do efetivo que patrulha a orla, a Polícia Militar do Rio irá realizar revistas nos finais de semana nos ônibus que partem do subúrbio com direção às praias da zona sul do Rio e o foco pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2013, 18:58:00 Editado em 27.04.2020, 20:21:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade





RIO DE JANEIRO, RJ, 23 de novembro (Folhapress) - Além do reforço do efetivo que patrulha a orla, a Polícia Militar do Rio irá realizar revistas nos finais de semana nos ônibus que partem do subúrbio com direção às praias da zona sul do Rio e o foco principal é identificar menores que possam praticar furtos ou arrastões.

"As abordagens serão intensificadas em locais onde existam linhas de ônibus com destino a zona sul, porque nesses locais foram identificados um fluxo grande menores com esse destino", disse a PM, por meio de sua assessoria de imprensa.

Para evitar possíveis acidentes, a operação não será realizada em dias de chuvas. A Polícia Militar solicitou ainda apoio ao Conselho Tutelar para "que atuem em relação a delitos de menores ou falta de autorização para circularem sozinhos."

A partir deste final de semana, o policiamento já foi reforçado e terá 600 policiais dos dois grupamentos de elite das forças de segurança do Rio, Batalhão de Choque e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais). Parte dos agentes vão atuar infiltrados entre banhistas.

A decisão de usar os dois grupos de policiamento na orla é uma tentativa de evitar novos arrastões como os que aconteceram nos feriados de 15 e 20 de novembro.

Ao todo, prefeitura e governo do Rio mobilizarão 850 homens, entre policiais civis, militares e integrantes da Guarda Municipal.

A secretaria de Segurança Pública promete ainda patrulhamento com motos nas ruas de acesso à praia e até nos acessos às favelas de Manguinhos e de Jacarezinho, na zona norte.

Nessas áreas, a polícia colocará PMs observando o embarque de pessoas em ônibus que têm ponto final nas praias da zona sul. Os policiais foram orientados a retirar dos veículos quem for pego pulando a roleta e se recusando a pagar passagem.

A polícia tem informações de que saíram dessas duas favelas os jovens que praticaram a onda de assaltos na praia nos feriados.

Além dos policiais e de uma delegacia móvel que será instalada na praia do Arpoador, entre Copacabana e Ipanema, o Conselho Tutelar ajudar na busca pelos pais de crianças envolvidos em possíveis tumultos.

Dentre as 15 pessoas suspeitas de terem participado dos arrastões de quarta-feira estavam dois meninos de 10 anos, que foram apreendidos. A polícia promete responsabilizar os pais que tiverem os filhos flagrados praticando crimes na praia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "PM vai revistar ônibus que partem do subúrbio para as praias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!