Facebook Img Logo
  1. Banner
Raul César dos Reis
Raul César dos Reis

Dragão líder

Desde a sua fundação em 2014, a campanha em 2019 já é o melhor início do Apucarana Sports num Campeonato Paranaense, juntando-se a Divisão de Acesso e a Terceirona. Até agora foram dois jogos, duas vitórias, sete gols marcados e apenas um sofrido. O meia Thiago Almeida, com três gols, já desponta como artilheiro da competição. Até então o melhor início do Apucarana havia acontecido na Segundona de 2015. O time estreou vencendo o Pato Branco por 2 a 1 e na segunda rodada ficou no 1 a 1 com o PSTC. Ambos os jogos ocorreram no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, que foi a sede do clube naquele ano.

Em 2015

Antes do duelo nesta quarta-feira (10/04), Batel e Apucarana Sports haviam se enfrentando apenas uma vez. Foi no dia 12 de abril de 2015, no Estádio Valdomiro Gelinski, em Guarapuava. O Apucarana venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Manoel, que depois acabou se transferindo para o Náutico-PE. Naquele campeonato o Tricolor foi eliminado na fase semifinal pelo PSTC.

Três times despontam

As equipes do Apucarana Sports, União de Francisco Beltrão e do Prudentópolis somam seis pontos e já despontam no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso. Destaque principal para o Apucarana que venceu PSTC e Batel, fora de casa. O União também venceu dois jogos, mas atuando em seus domínios. Já o “Prude” teve duas vitórias, mas uma delas por W.O sobre o Iraty neste meio de semana.

Mateus Issa no Bahia

O lateral-esquerdo Mateus Issa está sendo negociado com o Bahia. O jogador do Apucarana Sports estava emprestado ao Jequié-BA e fez um bom campeonato estadual em 2019. Devido a sua performance, o Bahia foi atrás do atleta, que no ano passado foi vice-campeão paranaense da Terceira Divisão pelo Apucarana. O jovem jogador também já vestiu as camisas do Avaí-SC e do Central, de Caruaru-PE.

Rodada com 11 gols

A segunda rodada do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso realizada nesta quarta-feira (10/04) teve a marcação de 11 gols. À tarde o Apucarana venceu o Batel em Guarapuava, por 2 a 0, o Nacional bateu o Paranavaí por 3 a 1 no Noroeste do e Estado e em Rolândia, o Rolândia empatou por um gol com o São Joseense. À noite, de virada, em Francisco Beltrão, o União derrotou o PSTC por 2 a 1. Na rodada também o Prudentópolis ganhou do Iraty por W.O.

Terceira rodada

A terceira rodada da Segundona acontece neste domingo com cinco jogos. Às 10h30, em São José dos Pinhais, o São Joseense recebe o PSTC. Os demais jogos são: 15h30, Prudentópolis x Paranavaí, Batel x União, Nacional x Iraty e Apucarana x Rolândia Esporte Clube. Este jogo será em Cornélio Procópio, pois o Tricolor perdeu o mando de campo, devido a incidentes que aconteceram na final da Terceira Divisão de 2018 contra o Nacional, em Rolândia.

REC tenta a 1 vitória

O Rolândia Esporte Clube anda não venceu no Paranaense da Divisão de Acesso. Na estreia perdeu por 1 a 0 para o Prudentópolis e na segunda rodada empatou por um gol com o São Joseense. Neste domingo à tarde tem uma parada indigesta, pois pega o Apucarana Sports, o líder do campeonato. O técnico Claudemir Sturion e o auxiliar técnico Dirceu Matos são conhecidos do torcedor apucaranense. Claudemir foi jogador do Apucarana A.C. em 1992 e depois treinou o Roma em 2006, e Dirceu atuou como centroavante do Tricolor em 1987.

Final do Paranaense

Toledo x Athletico vão disputar o título do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2019. O Toledo foi campeão da Taça Barcímio Sicupira e o Furacão ganhou o título da Taça Dirceu Krüger. O primeiro jogo da final ocorre neste domingo em Toledo e a segunda partida decisiva está marcada para o dia 21 de abril na Arena da Baixada.

Arena G9 em casa

O time do Arena G9, de Arapongas, recebe nesta sexta-feira, às 20h45, no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas, a equipe do Florestópolis, em mais uma rodada da primeira fase do Grupo A do Campeonato Amador Regional de Futebol da Liga Desportiva de Maringá. O Florestópolis lidera a chave com 6 pontos, seguido pelo Arena G9 com 4. O time de Arapongas está invicto na competição com uma vitória e um empate.

Futebol 7 Society

Vai acontecer nesta quinta e sexta-feira a quinta rodada da primeira fase da Copa Regional de Futebol 7 Society na Arena (antigo campo da Officina da Bola), em Apucarana. Nesta quinta, às 21h30, a Seven Jeans encara a Konnan Bonés, e às 22h30, a Molas Fama duela com o Jardim Ponta Grossa. Nesta sexta, às 21h30, o Resenha Futebol Clube recebe Jandaia do Sul, e às 22h30, e a Stivar enfrenta os Amigos do 7 Society. A equipe da Stivar lidera a copa com 12 pontos.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo.
Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Raul César dos Reis
Raul César dos Reis
Trabalha na editoria de esportes do Jornal Tribuna do Norte há 27 anos, tendo atuado também como apresentador, comentarista e repórter nas rádios Difusora, Nova AM, Cultura e Tribuna FM.
×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber