EM ENTREVISTA À VEJA

Ratinho Junior não descarta concorrer à Presidência da República

"Se eu tiver condições e se eu for a pessoa escolhida dentro de um projeto de grupo, partidário, posso ser uma opção", respondeu o governador do PR

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Ratinho Junior admite candidatura ao Palácio do Planalto
fonte: Divulgação/Aen
Ratinho Junior admite candidatura ao Palácio do Planalto

O governador Ratinho Junior (PSD) admitiu à revista Veja deste final de semana que poderá se lançar candidato à Presidência da República na próxima disputa. Ele salientou que também quer fazer parte de um projeto político que possa transformar o País, mas sem esse negócio de extremismo entre direita e esquerda.

continua após publicidade

"Antes de 2026 temos outros três anos. Existe um mal do político de querer antecipar as fases e meu foco realmente está no Paraná. Mas estou feliz neste novo momento em que o Brasil apresenta novas lideranças, como a dos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, Romeu Zema, de Minas Gerais, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Quero fazer parte, sim, de um projeto político para o Brasil. Um projeto político que possa realmente transformar o país, que possa implantar uma agenda positiva, que saia desse negócio de esquerda e direita, de extremismo. Isso é muito prejudicial e não enche a barriga de ninguém", disse.

Quando questionado objetivamente pela "Veja" se deseja disputar o Palácio do Planalto em 2026, ele não descartou a possibilidade. "Isso tem que ser construído. Obviamente, se for o momento adequado, se eu tiver condições e se eu for a pessoa escolhida dentro de um projeto de grupo, partidário, posso ser uma opção. Mesmo se não for o protagonista desse movimento, quero ajudar a construir essa alternativa. Se ela vai ser vitoriosa, só saberemos em 2026. O meu estado é um estado protagonista, então é natural que meu nome possa estar no tabuleiro", respondeu. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News