A pergunta é : quem será o vice de Carlos Gil?

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A corrida eleitoral em Ivaiporã está envolta em expectativa. O pré-candidato à reeleição Carlos Gil (PSD) não revela quem será seu vice até a convenção municipal em 25 de julho. O posto, originalmente destinado ao vice-prefeito Marcelo Reis (MDB), ficou vago após seu falecimento em maio. O prefeito teria convidado para o cargo o médico Adail Rother Junior (MDB), que já ocupou a vice na primeira gestão de Carlos Gil. No entanto, Adail, um destacado profissional de saúde, recusou o convite. Ele afirmou que teria de fechar seu consultório e sua paixão pela medicina supera o interesse pela política. Nos bastidores, rumores indicam que, com a desistência de Adail, as opções afunilaram-se. Agora, a escolha está entre a vereadora Gertrudes Bernardy (MDB) e o chefe do Detran de Ivaiporã, Francisco "Chico" Maia (PSD). A decisão final será anunciada nas convenções.

continua após publicidade

Cobra em Apucarana

A inauguração, ontem, da unidade do Meu Campinho do Parigot de Souza foi significativa para o deputado Cobra Repórter (PSD). Não tanto pela obra em si, tendo em vista que o parlamentar é recordista na entrega das quadras esportivas viabilizadas pelo programa criado por Ratinho Junior, mas por ser em Apucarana. Ocorre que o deputado estadual, que é nascido em Apucarana, nunca havia viabilizado um projeto na cidade. “Eu sempre quis ajudar a cidade e essa é a primeira obra que estou podendo inaugurar na cidade onde nasci. Será a primeira de muitas”, disse o deputado, que se comprometeu a viabilizar a cobertura da quadra da Escola Estadual Professor Francisco Antonio de Sousa, próximo à obra.

continua após publicidade

Reunião de partidos

O Cartório da 28ª Zona Eleitoral da Comarca de Apucarana convocou dirigentes de todos os partidos políticos de Apucarana, Cambira e Novo Itacolomi para uma reunião que será realizada nesta sexta-feira, às 18 horas, no Fórum Eleitoral. No encontro, que será coordenado pelo juiz eleitoral Rogério Tragibo de Campos, partidos serão orientados sobre registro de candidaturas, sistemas de urnas eletrônicas a serem usados no pleito de 6 de outubro, bem como prestação de contas dos partidos e candidatos que vão disputar as eleições. Trata-se de uma primeira reunião para esclarecimento de dúvidas sobre o pleito municipal.