Política

Prefeito Primis de Oliveira avalia ações em Godoy Moreira

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito de Godoy Moreira, Primis de Oliveira (PSD), realizou nesta segunda-feira a reunião anual com todos os secretários, chefes de departamentos e assessores diretos. O encontro teve como objetivo fazer uma balanço das ações implementadas pela administração municipal durante o ano de 2023, assim como uma avaliação dos resultados obtidos. No final da reunião, o prefeito manifestou satisfação com o que ele considera desempenho eficiente da administração pública em diversas áreas, mas principalmente na saúde, na educação e no desenvolvimento social. Segundo o prefeito, o ano de 2023 foi desafiador, mas foi possível executar ações expressivas que têm mudado a realidade da população. Prefeito e equipe também iniciaram o planejamento para 2024.

continua após publicidade

Secretários em Apucarana 

Os secretários estaduais Roni Miranda, da Educação, e Beto Preto, da Saúde, participam nesta sexta-feira (15) da inauguração dos novos alojamentos estudantis do Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas, em Apucarana. A solenidade está prevista para ter início às 8h30. Beto Preto estará presente representando o governador Ratinho Junior (PSD). O secretário, aliás, foi um dos responsáveis pela retomada das obras, que ficaram sete anos paralisadas. Os investimentos na nova ala são de aproximadamente R$ 4 milhões. Com 65 anos de atividades, o estabelecimento de ensino técnico rural abriga estudantes de 37 municípios da região e de outras cidades do Paraná. 

continua após publicidade

CDP de Arapongas

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSD), e equipe recepcionam nesta quinta-feira, às 16 horas, o secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e possivelmente o governador Ratinho Junior (PSD), que ainda depende de uma confirmação oficial. A comitiva do governo, acompanhada de deputados estaduais e federais, fará a inauguração oficial do Centro de Detenção Provisória (CDP). O prefeito observa que a construção desta obra se arrastou por mais de três décadas, porém somente agora, através do empenho da administração municipal, deputados e lideranças locais, saiu do papel, com apoio do governador Ratinho Junior. 

Comando do PRD

continua após publicidade

Numa reunião no início desta semana entre o governador Ratinho Junior (PSD) e dirigentes nacionais do PRD, partido surgido da fusão do Patriotas com o PTB, ficou decidido quem será o presidente da legenda no Paraná. Na discussão foram descartados os nomes de Nivaldo Ramos (Patriotas) e Marisa Lobo (PTB). A escolha ficou para o assessor da Casa Civil, Ricardo Franco, que já ficou um período no lugar de João Carlos Ortega. O partido terá quatro meses para se reorganizar em todos os municípios paranaenses, mas o número de executivas municipais deve ficar em torno de 200 cidades.

Lula com governadores

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou governadores nesta terça-feirapara um ato no próximo dia 8 de janeiro para marcar um ano dos ataques às sedes dos poderes. De acordo com Lula, os ataques foram uma tentativa de golpe, que foi debelada. “Estou convidando todos os governadores porque no dia 8 de janeiro nós vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar ao povo que tentou-se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia desse país”, declarou o presidente, convidando também deputados, senadores e empresários.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News