Apucarana

Poim vai presidir Comissão Processante contra vereador Toninho Garcia

Vereador Marcos da Vila Reis (PSD) será o relato, enquanto o vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB) foi escolhido como secretário

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Vereador Poim, de Apucarana
fonte: TNOnline
Vereador Poim, de Apucarana

A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Apucarana, que vai investigar denúncia de xenofobia contra o vereador Toninho Garcia (União Brasil), esteve reunida no final da tarde de quinta-feira e definiu os cargos a serem ocupados por cada um dos três membros. A presidência da comissão ficou com o vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), a relatoria com o vereador Marcos da Vila Reis (PSD) e o vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB) foi escolhido como secretário. A comissão está providenciando a notificação do vereador Toninho Garcia para fazer sua defesa num prazo de dez dias e, a partir daí, dar sequência às investigações. Garcia está sendo denunciado pelo fato de dizer que “os nordestinos não gostam muito de trabalhar”. O vereador Poim (foto) pretende conduzir os trabalhos da maneira mais justa e transparente possível, assim como demais companheiros da comissão.

continua após publicidade

Pauta de votação 

Nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, a Câmara de Vereadores de Apucarana vai realizar sessão ordinária conforme horário regimental. Da pauta de votação constam três projetos de lei que seriam votados na sessão anterior mas foram retirados por pedidos de vista.Têm ainda mais um projeto que entrou na ordem do dia e um requerimento. Em segundo turno será votado, por exemplo, o projeto de autoria do presidente do Legislativo, Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), juntamente com o vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que autoriza o Poder Executivo a implantar a telemedicina na saúde pública de Apucarana. Molina espera boa participação popular na sessão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News