Legislativo

Câmara de Apucarana retoma sessões na próxima segunda-feira (5)

Sessão será destinada exclusivamente à eleição dos integrantes das comissões permanentes e especiais, conforme estabelece o regimento interno

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

A Câmara de Vereadores de Apucarana (foto) realiza na próxima segunda-feira, dia 5, às 16 horas, a primeira sessão ordinária de 2024, após o período de recesso de final e início de ano. De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Luciano Augusto Molina (PL), esta sessão será destinada exclusivamente à eleição dos integrantes das comissões permanentes e especiais, conforme estabelece o regimento interno, que são sete no total. No entanto, vereadores já estão trabalhando na elaboração de projetos, requerimentos e indicações para serem apresentados para análise e votação.

continua após publicidade

De volta ao cenário político
Depois de 23 anos afastado da política, o ex-vereador e ex-prefeito de Grandes Rios e ex-deputado estadual por dois mandatos, Edson Silva Lino, está de volta ao cenário eleitoral. Hoje com 74 anos de idade, ele assegura que é pré-candidato a prefeito do município no pleito deste ano. Para tanto, está saindo do PDT, partido em que militou por muitos anos, e está se filiando ao PSDB do ex-governador Beto Richa. Edson Silva Lino afirma que está voltando à política incentivado por muitos amigos, mas também porque acredita que, com sua experiência, ainda pode fazer muito pela comunidade. Em Grandes Rios, ele foi vereador de 1977 a 1982, prefeito de 83 a 88 e deputado estadual por dois mandatos de1991 a 1994 e de 1995 a 1998. Ele é esposo da ex-prefeita de Grandes Rios, Sueli Esther Silva Lino, e pai do ex-prefeito de Faxinal, Adilson Silva Lino.

Prefeito de volta

continua após publicidade

O prefeito de Borrazópolis, Dalton Fernandes Moreira (PDT), reassumiu o cargo nesta semana, após um período de licença para descanso. Até então a administração municipal ficou sob o comando do vice-prefeito Marcelo Pires (Republicanos), o Marcelão. No retorno, Dalton, Marcelão e equipe fizeram uma reunião definindo um plano de ações para os próximos meses. A gestão tem como prioridades o recape asfáltico das ruas centrais da cidade e dos bairros, construção de casas populares e pavimentação asfáltica da estrada do bairro Laranja Doce, entre outras.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News