Mais lidas
Ver todos

Empresas, Empresários e Desenvolvimento!

Foto por
Escrito por Paulo Cruz
Publicado em 02.08.2019, 13:56:00 Editado em 02.08.2019, 13:57:50
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Às vezes, depois de muito batalhar e trocar de negócio, o empreendedor precisa acreditar que vai dar certo. A jornada do empreendedor é a grande jornada da vida e dirigir um negócio é o mesmo que acreditar que a vida vale a pena ser vivida. Não existe muito romantismo, especialmente no início de uma trajetória empreendedora. Gostar daquilo que se está fazendo faz parte, para que o fardo fique mais leve, mas a energia de se levar a vida de forma positiva, ajuda a ultrapassar os percalços no dia a dia, na perseverança da busca do Sucesso. A intuição no início leva o empreendedor a aprender uma atividade profissional, seja por meio de formação técnica, seja por meio da formação prática do dia a dia, da necessidade de trabalhar para sobreviver, mas sempre projetando algo maior para empreender.

Depois que o empreendedor decide por certa atividade, precisa buscar conhecer cada dia mais sobre a sua diversificação; e, também, sobre as demais atividades que se aproximam da sua, e, ainda, sobre aquelas atividades que se inter-relacionam com ela. São muitos caminhos, e todos eles o empreendedor pode experimentar, cedo ou tarde, o importante é que ele esteja sempre aberto - sem orgulho - para um novo aprendizado. Às vezes, aquilo que o empresário conhece atualmente e não lhe vê utilidade - ou não consegue visualizar uma aplicabilidade - com o passar do tempo, e com a aquisição de experiência, muito daquilo que aprendeu no passado, pode passar a servir-lhe como suporte para novos saltos, para novas decisões de empreendimentos. Por vezes, um simples curso ou palestra na associação, na escola técnica ou na faculdade, pode ajudar o empreendedor no futuro a passar a utilizar-se de novos recursos e, a partir daquele antigo aprendizado inicial, ter insights que lhe vão proporcionar novos caminhos de busca por inovação e criação que poderão dar-lhe sustentação no seu negócio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TNTV

Jornal da Tribuna 2ª Edição - Destaque: Pré Candidato a vereador em Apucarana desmente boato sobre prisão

Deixe seu comentário sobre: "​ O Empresário e Uma Trajetória Empreendedora"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias