apucarana

Hospital da Acea continua aberto

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Hospital da Acea continua aberto

Ao contrário de boatos que surgiram ontem em Apucarana, o Hospital da Acea, antigo Hospital do Coração, continua com suas portas abertas atendendo à população. Houve de fato uma recomendação do Ministério Público ao Instituto Santa Clara, entidade mantenedora do Hospital, para que comprove, através de documentos, estar em dia com todas licenças sanitárias e alvará da Prefeitura. O Instituto Santa Clara, que recebeu a recomendação nesta segunda-feira, está providenciando a documentação e aguarda apenas a expedição do alvará da Prefeitura Municipal, já solicitado, para encaminhar ao MP. Nesta primeira etapa, o Hospital da Acea funciona apenas como ambulatório. Ao longo dos próximos meses, segundo se informa, outras alas deverão ser ativadas para pleno funcionamento do hospital.

continua após publicidade

PT em Apucarana

O Partido dos Trabalhadores em Apucarana, a exceção da eleição de 2012, quando o atual deputado federal Beto Preto disputou e ganhou a Prefeitura pelo partido, nunca teve um bom desempenho em eleição municipal na cidade. Este ano, o deputado estadual Arilson Chiorato, presidente estadual do PT, morador de Apucarana e marido da candidata a prefeita, professora Jane Reis, está apostando alto no desempenho do partido na cidade. Em que pese Apucarana ser uma cidade tida como conservadora e o presidente Lula nunca ter sido bem votado na cidade, o deputado Arilson acredita que na eleição deste ano o desempenho do partido pode surpreender os adversários. Ele se baseia na campanha light da candidata Jane Reis e na boa receptividade dela por onde passa.

continua após publicidade

Apostando na virada

A campanha do candidato a prefeito de Apucarana, Paulo Vital (PL), entrou firme na televisão e nas redes sociais com a publicidade que “está na hora da virada”. Pode ser tudo, pode ser nada. Para uns, falar em virada pode significar que o candidato está atrás nas pesquisas, para outros, no entanto, a virada pode consolidar uma vitória. Na eleição de 2008 em Apucarana, o então candidato a prefeito João Carlos de Oliveira estava atrás nas pesquisas e com esse “mote da virada” conseguiu mesmo virar a eleição na última semana, vencendo o pleito. O importante a esta altura do campeonato é manter a tropa motivada, o que se observa entre os quatro candidatos a prefeito na cidade. Ninguém joga a toalha antes da hora.

Investigação eleitoral

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (MDB), e seu candidato à sucessão, vereador Recife (MDB), reafirmaram ontem que não estão preocupados com o recebimento da denúncia pela Justiça Eleitoral, oferecida pelo Ministério Público, por suposto uso da máquina pública em uma reunião na Acea, com a presença de servidores do município. Junior, entre outras alegações, afirma que foi uma reunião de trabalho da administração, sem conotação política. Recife, por sua vez, alega desconhecer a reunião e que em momento algum teria participado de qualquer encontro dessa natureza. Agora quem vai decidir é a Justiça, como restam poucos dias para o pleito de domingo, não há tempo hábil para nenhuma decisão até lá. O julgamento fica para depois.

Apoio do governador

Vários prefeitos do Vale do Ivaí prestigiaram ontem a visita do governador Ratinho Junior (PSD) em Mauá da Serra, onde ele entregou uma escola. Aqueles que são candidatos à reeleição foram ao evento apenas para tirar fotos ou gravar vídeo com Ratinho Jr. para a campanha eleitoral. Eles fizeram somente isso, já que não podem participar de inaugurações de obras públicas. Entre esses prefeitos estavam Carlos Gil (PSD), de Ivaiporã; Moisés de Andrade (PSD), de Rio Bom; e Edmilson Stêncel (PL), de Kaloré. Os demais Aquiles Takeda Filho (PSD), de Marilândia do Sul, Moacir Andreola (PSD), de Novo Itacolomi, e Emerson Toledo (MDB), de Cambira, puderam subir ao palco das autoridades.

continua após publicidade

VAPT-VUPT

continua após publicidade

INSPECIONANDO O prefeito Junior da Femac (MDB) passou parte da tarde de ontem inspecionando as obras do novo Hospital de Apucarana. O prefeito, em conversa com responsáveis pela obra, teve a garantia que o prédio vai ser entregue em poucos dias, com toda estrutura de funcionamento pronta.

DESCENTRALIZAR O candidato a vereador de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), estabeleceu como prioridade, se eleito, trabalhar para construção de quatro unidades do Ciac - Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, uma espécie de poupa tempo, nas diversas regiões da cidade, para facilitar a vida do contribuinte.

LICENCIOU Como esta coluna já havia antecipado semana passada, o governador Ratinho Junior (PSD) saiu ontem de licença para se dedicar à campanha de seus principais aliados, de modo especial em Curitiba e nas grandes cidades do interior. A licença só vai até sábado, período que Estado fica sob comando do vice.