Municipalismo

Ex-governador Orlando Pessuti valoriza reuniões da Amuvi

“Nós precisamos estar sempre presentes nas discussões de assuntos que interessam aos municípios da nossa região”, afirmou

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O ex-governador Orlando Pessuti (MDB) se deslocou de Curitiba, nesta sexta-feira, exclusivamente para participar da reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), realizada em Cambira. Na ocasião, o prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (MDB), assumiu a presidência da associação no lugar de Lauro Junior (União Brasil), prefeito de Jandaia do Sul. Pessuti frisou que sua presença na reunião da Amuvi é uma obrigação que ele vem cumprindo desde 1979, quando começou a trabalhar na antiga Acarpa (Emater) e depois como deputado estadual por vários mandatos, vice-governador e governador. “Estou aqui hoje porque é uma reunião especial de posse do Emerson Toledo e para discutir os principais problemas da região”, disse. “Nós precisamos estar sempre presentes nas discussões de assuntos que interessam aos municípios da nossa região”, afirmou. (Na foto: Pessuti e o deputado Bazana)

continua após publicidade

Marcelo Belinati presente 

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), aceitou convite do prefeito Emerson Toledo Pires (MDB) e fez questão de participar da reunião da Amuvi nesta sexta-feira em Cambira. Para Marcelo Belinati, é importante prestigiar um companheiro e amigo como presidente da associação. Vale destacar também a presença dos prefeitos Sérgio Onofre (PSD), de Arapongas, presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar); Crisógono Junior (PRD), de Itaguajé, da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), e Edimar Santos (PRD), de Santa Cecília do Pavão, presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

continua após publicidade

Apoio à prova pedestre 

O presidente da Câmara de Apucarana, vereador Luciano Molina (PL), acompanhou na noite de quinta-feira o lançamento da 61ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, no Senac. A competição será realizada neste sábado em diferentes categorias. “Há mais de 30 anos sou formado na área de Educação Física. Por isso, não seria diferente apoiar o esporte, que tem o poder de inspirar e mudar a vida das pessoas”, diz Molina. “A corrida, nem se fala. É uma modalidade que atrai cada vez mais adeptos”, completa ele, que vai estar acompanhando todas as provas neste sábado. Competição deverá reunir uma multidão na Praça Rui Barbosa no período da noite.

Euforia de Junior da Femac 

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PSD), tem se manifestado contente em poder entregar obras e participar de outras ações nos 80 anos da cidade. Ele considera a reinauguração da Praça do 28, por exemplo, um dos principais acontecimentos da programação. Durante a solenidade na quarta-feira à noite, inclusive, ele estava bastante eufórico com a chegada deste que ele considera momento importante do seu mandato. Ele observa que todas as etapas da obra, em mais de um ano de trabalho, foram executadas exclusivamente por equipes da prefeitura. E a entrega foi realizada com uma chuva abençoada, como a própria obra.

Palavra gasto

O presidente Lula (PT) voltou a repudiar a palavra “gasto” quando se trata de dinheiro direcionado à Educação. Ele disse nesta sexta-feira que o investimento na área tem como objetivo oferecer oportunidades para jovens de baixa renda acenderem na vida, em vez de entrarem no tráfico de drogas ou em outras ilegalidades. “Queria que vocês compreendessem a ideia de que investir em Educação não é gasto. O que estamos tentando fazer é que esse dinheiro que estamos colocando na Educação não seja no futuro colocado em prisões para recuperar um jovem”, afirmou. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News