MAIS LIDAS
VER TODOS

tradição

Ex-jogador Carlão relembra futebol profissional e amador de Apucarana

Centroavante goleador, atual diretor do Lagoão conta como eram campeonatos e times dos anos 70, 80 e 90

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2024, 09:43:49 Editado em 26.01.2024, 22:08:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-jogador Carlos José Barbosa, o Carlão, foi um dos principais atletas que defenderam Apucarana no futebol profissional. Um centroavante goleador, o ex-atleta foi responsável pelo gol do título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 1984 contra o Umuarama, fazendo com que a cidade voltasse a disputar a divisão de elite do torneio estadual.

continua após publicidade

Hoje diretor do Complexo Esportivo Lagoão, Carlão atuou em muitos times profissionais e amadores nos anos 70, 80 e 90. No currículo, soma passagens por Colorado Esporte Clube, onde iniciou a carreira, em 1977; Apucarana Atlético Clube, Guarani, de Bagé-RS; Operário, de Ponta Grossa; Arapongas Esporte Clube; Botafogo, de Ribeirão Preto; Londrina Esporte Clube; e Ferroviária, de Araraquara.

-LEIA MAIS: Ayrton Senna tem papel de destaque na história do boné em Apucarana

continua após publicidade

No Apucarana Atlético Clube, jogou nas três décadas e foi campeão da Segundona do Paranaense (1984), Torneio da Soja (1985) e Torneio da Morte (1979 e 1993). Entre tantos gols feitos, o mais importante pode ter sido o do título que empatou a final em 1 a 1 contra o Umuarama fora de casa.

A última partida pelo Apucarana foi jogando a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense, no ano de 1995, em uma derrota para o Coronel Vivida por 1 a 0, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, que na época era chamado de Bom Jesus da Lapa.

O ex-atleta lembra que na época em que jogava o futebol movimentava a cidade de Apucarana. "A gente fica até emocionado, porque quando tinha jogo do Apucarana, na praça já começavam [as movimentações] com todo mundo, tinha até o carro de som que animava a cidade. O estádio lotava e a gente sempre jogava com um bom público", contou.

continua após publicidade

Carlão também recorda que no século passado a modalidade tinha um amador muito mais agitado em comparação aos dias atuais. "Eu gostava mais de jogar o amador do que o futebol profissional. Tinha o Vila Nova, o 'Curintinha', o Frogosanto, o Lambari, eram times 'tops'. Se colocasse os jogadores dessas equipes no profissional, eles se destacariam. A diferença é muito grande hoje", afirmou.

No futebol amador, ele atuou nos times da Bebidas Managó, de Marilândia do Sul; Santa Fé, São Jorge do Ivaí; Grêmio Estudantil Califórnia; Lambari Esporte Clube; Grêmio Frigosanto; Associação Atlética Vila Nova; Corinthians Paranaense; Fertin; e Veteranos Atlético Clube de Apucarana (VACA). Foi tricampeão da Liga Amadora Regional de Maringá em 1993, 1994 e 1995 defendendo Santa Fé e São Jorge do Ivaí.

Após encerrar a carreira de jogador, o atacante ainda foi diretor de futebol do Apucarana Atlético Clube e presidente da Liga Amadora Regional Desportiva de Apucarana (LARDA).

continua após publicidade

Veja a entrevista com o ex-jogador:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana 80 anos

    Deixe seu comentário sobre: "Ex-jogador Carlão relembra futebol profissional e amador de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!