MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA 80 ANOS

De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana

Para comemorar os 80 anos da cidade, confira alguns nomes que conquistaram destaque no cenário nacional

Da Redação

·
De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes sociais
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2024, 14:55:31 Editado em 26.01.2024, 14:55:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana comemora 80 anos neste domingo, dia 28 de janeiro, e para deixar a data mais especial, o TNOnline selecionou alguns famosos nascidos na cidade. Entre as personalidades estão os jornalistas Nilson Klava e a Izabella Camargo; as atrizes Rayssa Bratilieri e Gabriella Mustafá; e a delegada da Polícia Federal, Èrika Marena.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Ayrton Senna tem papel de destaque na história do boné em Apucarana

Alguns deles, como a repórter Izabella Camargo, nasceram na Cidade Alta mas viveram em outras cidades da região antes de conquistarem destaque no cenário nacional. Confira abaixo.

continua após publicidade

Nilson Klava

Reconhecido por ser o mais jovem repórter contratado pela Globo, o jornalista Nilson Klava, de 27 anos, é natural de Apucarana e viveu toda a infância no Pirapó junto de sua família. O repórter cobre assuntos de política em Brasília e trabalha na GloboNews, desde 2016. Além disso, ele é um dos nomes mais relevantes do jornalismo político no país.

De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana
Foto por Reprodução
Em agosto de 2023, o apucaranense se tornou apresentador plantonista do Jornal Hoje e conquistou um marco para sua carreira após conseguir superar os índices do titular César Tralli durante uma semana inteira. "Quando escolhi a área da comunicação, graças à minha formação e às aulas de teatro no Colégio São José, achei que estudar no Rio de Janeiro me traria mais oportunidades de trabalho e foi quando ingressei na PUC - RJ e me formei na mesma faculdade. Tive total apoio dos meus pais", conta.

Izabella Camargo

Ainda no jornalismo, outro nome que se destaca é de Izabella Camargo. A jornalista nasceu em Apucarana, mas viveu até a adolescência em Cambira com a família. Ela iniciou carreira no antigo programa Fantasia, do SBT. No jornalismo, atuou na Band e também no SBT, antes de ser contratada pela Globo, onde apresentou a previsão e substituiu alguns apresentadores dos telejornais de São Paulo.

De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana
Foto por Reprodução
Na Globo, também esteve no jornal GloboNews em Ponto, no programa Hora 1 e no Bom Dia Brasil. Em 2018, teve que ser afastada por recomendação médica para tratar da síndrome de Burnout, e defende a causa em suas redes sociais. Hoje, Izabella é palestrante promotora de autocuidado e produtividade sustentável.

Gabriella Mustafá

A atriz apucaranense Gabriella Mustafá, 26 anos, se destacou no cenário nacional após participar da minissérie "Dois Irmãos", e das novelas "O Outro Lado do Paraíso" e "Malhação", na TV Globo. Além disso, Gabi, como é chamada carinhosamente, é sucesso também nas redes sociais e soma mais de um milhão de seguidores no Instagram.

De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana
Foto por Reprodução/Redes sociais
Desde a infância, a atriz apucaranense sempre gostou de se expressar e estar em palcos, mas tudo começou de uma forma despretensiosa. Porém, foi através do projeto Passarela, que ela teve o primeiro contato com o meio artístico no eixo Rio - São Paulo. A partir daí, a carreira da apucaranense foi ganhando o cenário nacional.
continua após publicidade

Rayssa Bratillieri

Outro sucesso nas telinhas, Rayssa Bratillieri é natural de Apucarana e, em 2014, com apenas 17 anos, se mudou para o Rio de Janeiro para se dedicar à carreira de atriz. No teatro, possui pelo menos nove peças teatrais, como “Zoológico de Vidro”, “Vim pra dizer: não fico”, “Tinker Bell Na Floresta Mágica”, “Peter Pan 2”, “A Bela E A Fera”. Ela também possui diversos trabalhos no cinema.

De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana
Foto por Reprodução
Em 2018, Rayssa estreou na televisão e ganhou destaque interpretando a protagonista Pérola Mantovani, na vigésima sexta temporada de "Malhação". No ano seguinte, 2019, a apucaranense interpretou Soraia Assad, em Éramos Seis. Atualmente, Bratillieri é destaque da novela das 18 horas da Globo, "Elas por Elas".

Érika Marena

A apucaranense Érika Mialik Marena, de 49 anos, é uma delegada da Polícia Federal, conhecida pela atuação na Operação Lava Jato. Ela também atuou como delegada na divisão de repressão a crimes financeiros em São Paulo e Curitiba, além da divisão de combate à corrupção e desvio de verbas públicas em Santa Catarina.

De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana
Foto por Reprodução

Barbarhat Sueyassu

continua após publicidade

A influenciadora e conscientizadora do vitiligo Barbarhat Sueyassu, de Apucarana, se destaca nas redes sociais e já integrou campanhas publicitárias de empresas renomadas do Brasil, levando o nome da cidade para diversos cantos do país. Ela é formada em Psicologia, mas atua como criadora de conteúdo e inspira outras pessoas através da internet.

De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana
Foto por Reprodução
Barbarhat soma mais de 110 mil seguidores em seu perfil no Instagram e já integrou campanhas publicitárias de marcas como Ipanema, Havaianas e Natura, além de participar do programa Teleton, no SBT.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana 80 anos

    Deixe seu comentário sobre: "De jornalistas a atrizes: conheça famosos que são de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!